sábado, 4 de fevereiro de 2017

Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud

O livro conta a história de um jovem que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre. Anos mais tarde, o laço entre os irmãos permanece tão forte que transcende os limites normais entre a vida e a morte. Charlie St. Cloud vive em uma confortável vila da Nova Inglaterra. Todos os dias, ele cuida da grama e dos monumentos do antigo cemitério onde seu irmão mais novo, Sam, está enterrado. Agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam. É quando conhece a jovem Tess e, o amor o deixa dividido, ao aproximar-se de Tess significa que ele estará deixando seu irmão para sempre?
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Título Original: The death and live of Charlie St. Cloud
Gênero: Romance
Ano: 2010
Páginas: 296


Morte e Vida de Charlie Sr. Cloud - Ben Sherwood
[RESENHA] A encantadora história de dois irmãos extremamente unidos, o adolescente Charlie e o caçula e peralta, Sam. E não podemos esquecer do fiel companheiro, Oscar, o cão. Dois irmãos que viviam uma vida simples, foram abandonados pelo pai e tinham a mãe como heroína da casa, que não podia dar grande luxo para os filhos, mas que trabalhava a maior parte do tempo fora e dessa forma não podia estar presente diariamente cuidando dos filhos.
Charlie era um irmão extremamente protetor, amável e tinha um cuidado sem igual com o pequeno Sam. O maior vício dos irmãos eram os jogos de beisebol. Em uma ida clandestina a um desses jogos, um terrível acidente acaba por mudar completamente a vida da família. Uma promessa é feita e o amor de dois irmãos ultrapassa os mistérios da morte e inexplicavelmente um milagre acontece...
No acidente, o pequeno Sam acaba morrendo, e a promessa feita é de que seu irmão mais velho nunca o abandonaria. Durante anos a vida de Charlie fica estagnada, pois todos os dias os dois irmãos tem um encontro marcado na floresta e um ritual é repetido. Esse encontro só é possível, porque Sam não conseguiu ir além e fazer a passagem para a suposta eternidade. Eles possuem um local sagrado para o encontro, onde a partida de beisebol é repetida, um amor além da morte.
Charlie passa 13 anos da sua vida na mesma cidade, trabalhando em um cemitério, afastado do restante da família, sem relacionamentos duradouros. O seu Dom não se restringe apenas a ver o irmão morto, mas também consegue ver outros "almas" que ainda não conseguiram fazer a passagem.
Em meio a uma rotina nada comum, um amor é despertado e a mais improvável das relações milagrosamente acontece. A linda e encantadora Tess surge no cemitério e conquista rapidamente Charlie. Uma garota determinada e velejadora, mas que também sofre pela perda de uma pessoa querida. Ela sonha em conhecer o mundo velejando, porém há um mistério difícil de acreditar, somente ele consegue vê-la...
É chegado o momento de uma das mais difíceis decisões da vida de Charlie. Será que uma promessa repleta de amor pode ser quebrada? Vale a pena ter um Dom e esquecer de viver? São perguntas que ele deve resolver no seu consciente e finalmente perdoar a si mesmo e deixar o irmão seguir em frente, aceitar que o amor nunca morre, mas a vida precisa seguir em frente e a saudade não pode prendê-lo ao passado.
"Mas sempre tentei achar o lado positivo nas situações mais desesperadas." (p. 11)
Finalizamos aqui a resenha desse lindo livro que tantas lições nos deu.
Esperamos que vocês tenham gostado, até a próxima.

Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Tumblr: https://ponteliteraria.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário