sábado, 20 de maio de 2017

Resenha: A Elite

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com ele, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto e se vê dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E, justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. Enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo - e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Autor: Kiera Cass
Editora: Companhia das Letras 
Título Original: The Elite
Gênero: Ficção juvenil 
Ano: 2013
Páginas: 375


A Elite - Kiera Cass

[RESENHA] Após conhecer um pouco do coração do príncipe Maxon, America passa a se questionar sobre o futuro, que na sua mente já estava como certo, pois até o momento, ela ainda não havia posto em dúvida o seu amor por Aspen, mas de algum ponto em diante ela traz o questionamento no coração, “se ela seria ou não uma princesa competente”, digna da coroa, que se porventura fosse a escolhida (e se deixasse escolher) conseguiria ser uma princesa que trataria das mazelas de Iléa, pois esse questionamento nasce no decorrer da narração, que após alguns problemas mostram que o reino não é tão perfeito quanto se imagina.
Maxon continua calmo e paciente, porém vem sendo pressionado para afunilar as suas escolhas. O seu amor por America era real, mas duvidava da reciprocidade de sentimentos. Em algumas situações, sentia que a sua amada também nutria sentimentos por ele, em outros sentia o coração da mesma muito distante, o que acabava aproximando ele das outras candidatas. Com isso outras duas candidatas ganham destaque na história, a megera Celeste e a perfeita Kriss. E de maneira geral, passamos a conhecer de forma mais aprofundada outros personagens e até gostar de alguns, e passara odiar bem mais outros. 
America não poderia estar mais confusa, Aspen está diante dos seus olhos, Maxon também, mas será que essas duas opções sempre estarão disponíveis para o momento em que a “Querida” fizer a sua escolha?
Outro ponto importante que a narrativa traz é a questão política, a situação como as pessoas que são separadas por castas vivem, e isso desperta o lado revolucionário de America, além da sua sede por igualdade. Será que todos vão ficar satisfeitos com a postura dessa candidata a princesa de Iléa? E o que Maxon pensa a respeito de toda a situação?
Uma história que nos prende do início ao fim, que nos faz ter vários sentimentos ao mesmo tempo, a cada capítulo a vontade de ler mais e mais só aumenta, então é segurar as emoções e seguir para "A Escolha", aguenta coração...

"Antes, a Seleção parecia se resumir a uma escolha: Maxon ou Aspen. E como se meu coração conseguisse escolher facilmente, ela acabou se desdobrando em tantos outras coisas." (Pág. 238) 

Um grande abraço e até breve!


Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Tumblr: https://ponteliteraria.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário