sábado, 17 de junho de 2017

Resenha: A Maldição do Tigre

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Título Original: Tiger's Curse
Gênero: Fantasia e Romance
Ano: 2011
Páginas: 352

 A Maldição do Tigre - Colleen Houck

[RESENHA] A Maldição do Tigre é o primeiro livro, de um total de cinco livros, da série conhecida como Saga do Tigre escrita pela autora Colleen Houck.
Kelsey é uma adolescente de 17 anos e órfã. Com a perda dos pais ela precisou amadurecer rapidamente e tenta se adaptar novamente a vida. Ela está em busca de autonomia e para começar ela procura um emprego temporário durante o verão. O circo está de passagem pela cidade e é ali que ela encontra a oportunidade para ganhar dinheiro e conseguir bancar os seus estudos na faculdade. No início ela começa trabalhando na bilheteria do circo e quando ganha a confiança do dono passa a ter a responsabilidade de cuidar do tigre branco, de olhos azuis e que parecia ser ameaçador.
Com o passar do tempo ela sente cada vez mais vontade de estar com o tigre. No seu tempo vago ela fica lendo poemas para ele e desejando que ele fosse livre. O que ela não sabe é que na verdade o tigre é um príncipe indiano, Alagan Dhiren “Ren” Rajaram, que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos e que só pode ficar 24 minutos por dia em sua forma humana. Ren acredita que Kelsey é a única que pode ajuda-lo a quebrar essa maldição.
Para começar a tentar quebrar a maldição, eles embarcam em uma longa aventura pela Índia, enfrentando diversos desafios, forças do mal, criaturas imortais e conhecem mundos místicos que fazem parte da mitologia hindu. Kelsey e Ren se aproximam cada vez mais e com isso Kelsey se apaixona tanto pelo homem quanto pelo tigre. Essa estranha e improvável atração se torna um amor intenso e faz o impossível ser possível.
A história é encantadora, nos leva a conhecer um pouco mais sobre a Índia, suas mitologias e costumes, um romance envolvente, uma leitura muito tranquila de ser feita. O final do livro não é clichê e faz um gancho para o livro seguinte, com isso a autora faz com que o leitor crie diversas teorias e fique querendo ler o próximo livro o quanto antes.
"Não creio que meu coração suportasse dizer adeus mais uma vez." 

Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário