Como podemos aproveitar o fracasso? Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros? J. K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas Muito Boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Título Original: Very Good Lives
Gênero: Desenvolvimento pessoal
Ano: 2017
Páginas: 80
[RESENHA] Em 2008 J. K. Rowling foi convidada para ser paraninfa de uma turma de formandos na Universidade de Harvard, o seu discurso foi profundo, abordou temas que ela mesma viveu durante e depois a época na universidade, falou sobre seus medos e fracassos, e quis dividir com os formandos e todos os presentes sua experiência. Um livro curto, mas que trás diversas reflexões e incentivos para todos.
Sabemos o quão fértil é a imaginação de J. K. Rowling, e em seu discurso elas nos conta que a imaginação pode ser a maior arma de uma pessoa e que amizades verdadeiras são valiosas e podem te ajudar nos piores momentos da vida.
Durante o discurso ela fala um pouco sobre todas as vezes que a vida, e as editoras, fecharam a porta na sua cara, mas que com persistência, força de vontade, apoio e fé uma porta se abre para um mundo infinito de possibilidades. Mesmo com todas as dificuldades e empecilhos da vida, ela nos conta o quanto é importante seguir em frente, correr em busca de seus sonhos, pois um dia esses sonhos se tornam realidade e todos os momentos vividos e vencidos nos tornam mais fortes para sempre ir frente.
Recomendamos esse livro a todos, ele é uma inspiração a mais em nossas vidas.
Em mais um dos seus atos beneficente, a autora J. K. Rowling doará a renda da venda desse livro para a instituição filantrópica Lumos Foundation.
“Que exemplo poderoso ela incorpora e que dádiva extraordinária seu discurso foi, e é, para todos nós que tivemos o privilégio de ouvi-la na época — e de ler agora.”, disse o presidente de Harvard, Drew Gilpin Faust, a respeito do discurso de J. K. Rowling.
"Existe um prazo de validade para culpar os pais por guiarem vocês para o lado errado; no momento em que vocês têm idade para assumir o controle, a responsabilidade é sua."
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário