Olá, leitores de plantão!
No último post de citações nós escolhemos o livro 'Coração de Tinta" da autora alemã mundialmente conhecida, Cornelia Funke e para dar continuidade dessa vez nós escolhemos a sequencia dessa história "Sangue de Tinta".
No último post de citações nós escolhemos o livro 'Coração de Tinta" da autora alemã mundialmente conhecida, Cornelia Funke e para dar continuidade dessa vez nós escolhemos a sequencia dessa história "Sangue de Tinta".
Confiram as melhores citações abaixo:
"Da morte não havia regresso, nem mesmo para criaturas que haviam sido criadas somente com palavras."
"As histórias nunca tem fim... embora os livros gostem de nos enganar a esse respeito. As histórias sempre continuam, não terminam com a última frase, assim como não começam com a primeira."
"Não é estranho como um livro fica mais grosso depois de ser lido várias vezes? Como se a cada vez ficasse algo grudado entre suas páginas. Sensações, pensamentos, ruídos, cheiros... E então, quando folheia novamente o livro depois de muitos anos, você descobre a si mesmo ali, um pouco mais novo, um pouco diferente, como se o livro tivesse guardado você, como uma flor prensada, estranha e familiar ao mesmo tempo."
"Estranho que um coração simplesmente não parasse de bater quando doía tanto."
"A morte é o grande silêncio. Diante da porta que ela fecha atrás de nós, até mesmo os poetas não tem palavras."
"Ele me ensinou para sempre que com palavras é muito fácil escapar deste mundo! Que se encontram amigos entre as páginas, amigos maravilhosos!"
"Ela adorava observar suas mãos quando elas libertavam um livro de um vestido esfarrapado, separavam páginas manchadas, desfaziam os fios que costuravam um bloco avariado do livro, ou então quando punham de molho um antigo papel de trapos ainda em branco para emendar uma folha carcomida."
"Crianças! São iguais em toda parte. Uns bichinhos ávidos e curiosos, mas os melhores ouvintes, não importa em que mundo. Realmente, os melhores."
"Afinal, de que adiantava se lembrar de algo que se perdeu?"
"Dizem que podemos ver aqueles que amamos mesmo depois da morte..."
"A fome de histórias cessava quando se estava dentro de uma? Ou ela simplesmente estava exausta?"
"Todos eles são cruéis. O mundo de onde venho, o seu mundo e este aqui. No seu mundo talvez não se veja a crueldade logo de cara, ela está mais escondida, mas está lá mesmo assim."
Encerramos o post de hoje por aqui. Se tiver alguma citação dessa autora que vocês gostam e que não está no post deixem nos comentários que nós vamos adorar saber.
Um grande abraço e até breve!
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário