sábado, 7 de julho de 2018

Resenha: O Tipo Certo de Garota Errada | As Garotas

Divertida e cheia de referências musicais, a nova história de amor de A. C. Meyer é a companhia perfeita para quem está vivenciando os primeiros desafios da vida adulta.Escolher uma profissão, ajustar a relação com a família, sair da casa dos pais, faculdade, descobrir talentos pessoais, aprender a se relacionar. Ufa! O início da vida adulta não é nada fácil. Principalmente se você não é exatamente aquele tipo certo de garota.Aquele que frequenta todas as aulas da faculdade que o pai escolheu e sabe o que quer. O orgulho do papai e da mamãe. Aquele tipo de garota com o cabelo perfeito e hábitos saudáveis.Malu não é nada disso. Por outro lado, ela vive plenamente, como se cada dia fosse o último, e nada parece abalar sua coragem e determinação. Em meio a um problemático relacionamento com os pais, ela começa a faculdade de Direito a contragosto e lá conhece Rafael.Rafa está terminando o curso e os dois se tornam inseparáveis. Mas é só amizade. Até outro sentimento começar a falar mais alto.Com a atração se tornando incontrolável Malu e Rafa se permitem viver uma relação sem compromissos: livre, mas ao mesmo tempo intensa e apaixonada.Até que o destino os coloca diante de uma armadilha cruel.Pode o amor ser mais forte que o medo de amar?
Autora: Andreia C. Meyer
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Ano: 2018
Páginas: 280

 O Tipo Certo de Garota Errada - A.C. Meyer

[RESENHA] O Tipo Certo de Garota Errada é o primeiro livro da série As Garotas escrito pela maravilhosa autora brasileira Andreia C. Meyer. A história central desse livro é sobre a Malu e o Rafa.
Malu é considerada a ovelha negra da família, a rebelde, "fora dos padrões" e que não quer seguir os passos do pai na área de direito. Como Malu não tem como bancar um apartamento e a faculdade dos sonhos, por isso ela decide iniciar a faculdade de direito para a satisfação de seu pai. Porém não pense que o relacionamento deles é bom, pelo contrário, o pai de Malu é extremamente exigente e distante, não consegue demonstrar afeto por sua filha.
No primeiro dia de aula Malu conhece Rafa, que já está cursando a faculdade de direito, eles se dão bem logo de cara. Ela é a garota dos cabelos coloridos, que bebe, fuma, fala palavrão e está sempre sorrindo. Ele é o rapaz descolado e sério, que ama a faculdade que cursa e conquista a todos com seu carisma e beleza.
Logo de cara Malu fica abalada com a presença marcante de Rafa, porém não se entrega ao sentimento porque tem medo de estragar a amizade que eles tem e que ao longo dos anos se fortaleceu. Rafa vê Malu como uma irmã mais nova e está a todo momento tentando protegê-la. Com o passar dos anos eles não podem negar que rola um sentimento além da amizade e por isso começam a ter uma amizade colorida, mas juram que não vão se apaixonar um pelo outro, que esse relacionamento é apenas para satisfazer suas vontades, afinal os dois não querem um relacionamento sério.
Em determinado momento, com o total apoio de Rafa, Malu decide a largar a faculdade de direito e começa a se dedicar a sua grande paixão, pintar quadros.
Se preparem pois esse é só o começo da história, muitas coisas vão acontecer. Qual será a reação do pai de Malu ao saber de sua decisão? Malu tem futuro como pintora? O relacionamento com Rafa vai ser tornar algo mais ou vai estragar a amizade deles? Novas pessoas vão aparecer na vida dos dois, algumas serão como anjos e outras trarão alguns problemas, inseguranças e dúvidas. Se vocês pensam que sabem como essa história acaba fiquem avisados: vocês estão enganados!
E é com esse clima de suspense que finalizamos a resenha de hoje. Um livro que nos prendeu do começo ao fim! Vale muito a leitura, vocês não vão se arrepender.

 "Não existe príncipe encantado, todos os homens são sapos disfarçados." (p. 28 - Malu)

Abaixo vocês podem conferir a playlist com as músicas que embalam esse livro.
Clique aqui para ouvir no Deezer.
Clique aqui para ouvir no Spotify.

Se quiserem ver as inspirações para esse livro é acessar só clicar aqui.


Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário