sábado, 10 de novembro de 2018

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam (filme) | Animais Fantásticos

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo. 
Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them, 2016) 
Duração: (2h 13min) 
Gênero: Fantasia, Aventura 
Direção: David Yates 
Roteiro: J. K. Rowling 
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Ezra Miller, Carmen Ejogo, Johnny Depp 

[RESENHA] "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é o primeiro de cinco filmes em que a história não está ligada a tão famosa saga Harry Potter, mas que envolve o amado mundo bruxo que conquistou milhares de fãs pelo mundo. O roteiro do filme foi escrito pela autora J. K. Rowling especialmente para o cinema e posteriormente foi lançado o livro com o roteiro do filme.
O filme se passa em 1926 e começa com a chegada de New Scamander, um mazoologista, em Nova York. Newt se dedica totalmente ao estudo de criaturas mágicas e faz o possível para devolvê-las ao seu habitat natural, esse é o motivo de sua viagem à Nova York. Tudo poderia ser tranquilo, mas os problemas começam a surgir quando um Pelúcio foge da sua maleta. Outra questão é que ele também precisa aprender as regras dos bruxos dos EUA que em alguns aspectos são diferentes dos bruxos que vivem na Europa (local onde ele nasceu, estudou e mora atualmente).
A maleta que Newt carrega o tempo todo é mágica, ela tem um feitiço de expansão que esconde o seu laboratório de pesquisas e diversas criaturas, mas para as pessoas ela parece ser apenas a maleta de um homem de negócios.
Newt precisa urgentemente recuperar o Pelúcio que fugiu antes que ele cause problemas e revele aos no-majs (termo usado nos EUA para as pessoas que não são bruxos) o mundo bruxo. Nessa busca ele conhece Jacob Kowalski um no-maj que sonha em ter sua própria padaria. Jacob acaba vendo o Pelúcio e Newt fazendo magia para recuperá-lo, nesse momento o nosso querido mazoologista deveria lançar o feitiço do esquecimento para não comprometer a si mesmo e muito menos o mundo bruxo, porém ele deixa Jacob ir sem lançar o feitiço.
Newt está chamando a atenção do MACUSA, Congresso Mágico dos Estados Unidos, e Porpentina "Tina" Goldstein fica responsável em ir atrás dele e levá-lo para prestar esclarecimentos do motivo de sua viagem até Nova York. Ele corre o risco de ser preso e ficar sem sua varinha, pois entrou no país sem autorização e com criaturas mágicas, o que é estritamente proibido nos EUA.
Jacob vai para a casa com a sua maleta, mas o que ele não sabe é que pegou por engano a maleta de Newt e quando abre outras criaturas escapam. Uma dessas criaturas é um Murtisco que o ataca e morde o seu pescoço. Newt, Tina e Queenie Goldstein (irmã mais nova de Tina) chegam a tempo de socorrer o no-maj, mas agora precisam se preocupar com as criaturas que estão à solta.
Se não bastasse a busca pelas criaturas mágicas o grupo também terá que lidar com outros problemas, pois coisas estranhas estão acontecendo e o MACUSA não consegue encontrar uma explicação ou os culpados. Sabemos que são forças obscuras que estão causando destruição e outros eventos estranhos em Nova York. Acredita-se que são aliados de Gerardo Grindewald, um bruxo das trevas que busca ter o poder supremo e quer acabar com os no-majs.
Também conhecemos o grupo chamado Segundo Salemianos, eles acreditam na existência de bruxas e tem como objetivo expor e acabar com o mundo bruxo. Mary Lou Barebone é a líder do grupo e mãe adotiva de Credence Barebone, um rapaz tímido e que sofre maus tratos de sua mãe, pois ela faz com que ele esconda as suas habilidades mágicas. O que ambos não sabem é que suprir as habilidades mágicas pode resultar em problemas sérios.
Como sempre J. K. Rowling nos surpreende com sua criatividade e nos mostra o quão amplo o mundo bruxo é! O filme nos deixa um pouco nostálgicos relembrando a época de Harry Potter, mas também nos apresenta coisas novas e totalmente inesperadas que não estão ligadas a história do nosso querido bruxo. Esse é um filme que te prende do início ao fim, vale a pena assistir!


“Mas não há recompensa para o ódio.”

Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário