sábado, 23 de março de 2019

5 Escritores Brasileiros que Precisam ser Aclamados

Hello, leitores!

Falar de literatura é um dos nossos grandes prazeres. E tratar dos autores brasileiros é uma grande honra também!
Atualmente no Brasil, há uma grande valorização de autores estrangeiros e mérito seja dado. Porém, é indispensável também a valorização dos talentos do nosso país.
O Brasil possui grandes nomes da literatura, desde os fundadores da Academia Brasileira de Letras, até os autores da atualidade. Dessa forma, preparamos uma lista com 5 escritores brasileiros que precisam ser reconhecidos e aclamados por todos nós!

Ariano Suassuna

Escritor nordestino e pai de grande obras, como: "O Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino". Nascido em 1927, o escritor e dramaturgo morreu em julho de 2014, aos 87 anos em Recife. Ariano Suassuna foi eleito em 1989 para ocupar a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras.

Clarice Lispector

Jornalista e escritora, foi uma das principais autoras da literatura brasileira – apesar de ter nascido em Chechelnyk, na Ucrânia, em 1920. Clarice veio para o Brasil com os pais aos 2 anos de idade e sempre insistiu em reforçar a sua brasilidade. Seus principais livros foram "A Hora da Estrela", "A Paixão Segundo G.H." e "Laços de Família". Ela morreu no Rio de Janeiro, em dezembro de 1977, um dia antes de completar 57 anos.

Jorge Amado

O baiano de Itabuna é um dos escritores brasileiros mais reconhecidos em todo o mundo. Jorge Amado, que nasceu em agosto de 1912 e morreu em 2001, aos 88 anos, teve livros traduzidos para 49 idiomas e recebeu diversos prêmios internacionais. Seus principais romances foram "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "Capitães de Areia", "Tieta do Agreste", "Gabriela, Cravo e Canela", dentre muitos outros.

Machado de Assis

Dificil falar de literatura brasileira e não mencionar  Joaquim Maria Machado de Assis, nascido no Rio de Janeiro em 1839, e responsável por fundar a Academia Brasileira de Letras. Suas principais obras foram as 'Memórias Póstumas de Brás Cubas", "Quincas Borba" e "Dom Casmurro". Morreu em 1908, aos 69 anos.

Paulo Coelho

Muita gente torce o nariz, mas é inegável o sucesso dos livros de Paulo Coelho, lidos no mundo inteiro: ele é o escritor de língua portuguesa mais vendido no planeta, com mais de 190 milhões de cópias comercializadas. Sua principal obra é "O Alquimista", traduzida para 80 idiomas.


E por hoje é isso pessoal!
Esperamos que vocês tenham gostado do post. E para aqueles que ainda não conhecem os autores mencionados, fica aqui a nossa sincera recomendação!


Um grande abraço e até breve!


Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário