sábado, 22 de junho de 2019

Citações do Livro Morte de Tinta | Mundo de Tinta

Hello, leitores!


Hoje voltamos com um post que faz algum tempo que não fazemos... É o post com as melhores citações de determinado livro. Nós escolhemos trazer as citações do livro "Morte de Tinta", que é o terceiro e último livro da trilogia "Mundo de Tinta" escrito pela autora alemã Cornelia Funke.
Confiram a nossa seleção:


"Segredos... nada acaba com o amor tão rapidamente."

"Um leitor não vê realmente os personagens de uma história. Ele os sente."

"Será que nos tornamos adultos quando nos apaixonamos pela primeira vez?"

"Se fores embora, o lugar atrás de ti se fecha como água. Não olhes para trás: ao teu redor estás só. Espaço é apenas o tempo que se faz visível de outra forma. Nunca conseguimos abandonar os lugares que amamos."

"O caminhante escolhe a trilha, ou é a trilha que escolhe o caminhante?"

"... e lhe contou... sobre a neve: que alguns flocos eram minúsculos elfos que nos beijavam o rosto com seus lábios de gelo antes de derreter sobre a pele quente."

"Não é possível ler de verdade um livro sem estar só. Mas é justamente por causa dessa solidão que acabamos nos relacionando intimamente com pessoas que talvez jamais houvéssemos conhecido, seja porque estão mortas há séculos, ou porque falam idiomas que você não entende. Porém, elas se transformam nos teus mais íntimos amigos, nos teus mais sábios conselheiros, nos magos que te hipnotizam, nas amantes com quem você sempre sonhou."

"... desde o início dos tempos, criança, eu pensava que a dor significava não ser amado. A dor significava que eu estava amando."

"Um leitor não vê realmente os personagens de uma história. Ele os sente."

"Desde quando permitiam que crianças brincassem de soldado? Desde sempre, ele mesmo se respondeu. Eles são os melhores soldados, porque ainda se consideram imortais."

"Afinal, era exatamente isso o que as pessoas procuravam nos livros: grandes sentimentos nunca vividos, dor que, se se tornasse muito forte, era possível deixar para trás apenas fechando o livro. Morte e destruição que pareciam deliciosamente verdadeiras se alguém as evocava com as palavras certas, e que se podia provar e abandonar entre as páginas sem perigo algum."

"Quanta escuridão uma criança podia suportar até que essa escuridão se tornasse para sempre parte dela?"

"Bem, talvez vivam mais, porém apenas respiram quando alguém abre o livro. Elas são som prensado entre folhas e papel, e somente uma voz as desperta novamente para a vida"

Chegamos ao final do post de hoje e esperamos que vocês tenham gostado. Deixem na caixa de comentários sugestões de outros livros que vocês querem ver nesse quadro aqui do blog.

Um grande abraço e até logo!


Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário