sábado, 21 de setembro de 2019

Resenha: Princesa de Papel | The Royals

Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o "decreto Royal' – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

Autor: Erin Watt 
Editora: Essência 
Título original: Paper Princess 
Gênero: Ficção, romance, young adult 
Ano: 2017 
Páginas: 368 

Princesa de Papel - Erin Watt
[RESENHA] "Princesa de Papel' é primeiro livro da saga "The Royals" escrito pelas autoras Elle Kennedy e Jen Frederick, conhecidas pelo pseudônimo Erin Watt. No inicio da história somos apresentadas a Ellen Harper, uma garota de dezessete anos que após o falecimento da sua mãe começou a trabalhar como stripper para se sustentar e não entrar no sistema de adoção. Mas ninguém sabe que sua mãe faleceu e ela segue a sua rotina na escola normalmente. Até que um dia Callum Royal vai à escola de Ella conversar com o diretor e diz ser o seu tutor legal, já que o seu pai também faleceu há muitos anos. Ella tenta negar, mas Callum tem documentos provando tudo. 
Callum é seu tutor, pois o pai de Ella era o seu melhor amigo, Steve O’Halloran. O que o seu tutor lhe oferece é muito mais do que um dia ela imaginou ter: escola de alto padrão, uma casa enorme, uma mesada gorda e outras bonificações. A adolescente vai morar em sua casa junto dos seus filhos, mas a apesar de todas as coisa boas oferecidas por Callum a situação não poderia ser pior, pois o mundo dos Royals é totalmente diferente do seu. Eles são mimados, ricos e para completar não querem a presença dela. 
Gideon Royal é o irmão mais velho e já está na faculdade, então Reed Royal assumiu o papel de líder dos irmãos e na escola, já que todos idolatram a sua família. Reed faz com que a vida de Ella seja ainda mais difícil... 
Ella acha Reed um gato, mas não o suporta também. Sem perceber ela acaba se sentindo atraída por ele e se apaixonado, mas ele faz de tudo para manter distância dela. 
Será que Ella vai conseguir conquistar a afeição dos filhos de Callum? Eles vão passar à aceita-la como membro da família? E se isso não acontecer, como Ella vai lidar com a situação? Para saber o que acontece vocês vão precisa ler o livro. 
O título do livro pode enganar os leitores, pois nessa história não fala sobre princesas e príncipes encantados, mas sim sobre uma garota jovem que precisou fazer o possível para se manter, também fala sobre o valor da família e dos amigos. É um livro que nos chamou a atenção pela capa e pelo título, e nos conquistou de vez com sua história. Super indicamos a leitura! 

"Ainda acredito nisso, Ainda acredito que tem alguma coisa boa por aí me esperando. Só preciso continuar em frente até minha hora chegar, porque é claro, é claro que nada disso aconteceria se não houvesse uma recompensa no caminho." (Ella)

Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário