Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
Título original: Archer’s Voice
Série: Signos do Amor
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 336
[RESENHA] O livro "A Voz do Arqueiro" é uns dos livros que fazem parte da série "Signos do Amor" escrito pela autora Mia Sheridan. Não tem uma ordem certa para leitura e também não é preciso ler um livro para que o outro faça sentido. Cada livro dessa coleção é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. E este livro é baseado na mitologia de Sagitário, é uma história sobre o poder transformador do amor.
De início esse livro nos chamou a atenção por estar ligado a astrologia e ao signo de duas das nossas administradoras, nós não somos as loucas da astrologia, não ficamos fazendo mapa astral e vivemos em torno do nosso signo, mas é algo que a gente gosta. A escrita da autora é bem leve e fluida, rapidamente nos envolve na história e faz com que a gente não queira parar de ler. Nesse livro conhecemos inicialmente Bree Prescot, uma jovem que decide se mudar para Pelion, após viver uma enorme tragédia em sua vida. Ela está em busca de paz e quer recomeçar a sua vida, e acredita que essa pequena cidade pode ser o primeiro passo para deixar o passado para trás, se reerguer e seguir em frente. Ela aluga um chalé para morar com a sua cachorrinha e consegue o emprego de garçonete.
Do outro lado da história nós conhecemos Archer Hale, um rapaz calado, que vive isolado de todos e mora sozinho na casa que herdou de seu tio. No início não sabemos muito sobre a sua história, ficamos sabendo apenas o que a população conta, mas muitas lacunas ficam em aberto.
Bree e Archer se conhecem em um estacionamento quando acidentalmente eles se esbarram e as compras de Bree caem no chão. Ela fica envergonhada, pois tudo o que ela comprou foram várias e várias barras de chocolate para afogar as suas mágoas. Ela tenta conversar com Archer, mas ele não lhe dá atenção e após ajudá-la a recolher o que caiu vai embora sem lhe dizer nenhuma palavra. Bree fica curiosa com esse jovem rapaz calado e que lhe chamou a atenção...
Aos poucos Bree foi se aproximando de Archer, pois ela queria conhecê-lo melhor e saber o que o levou a viver isolado, longe de todos. Essa aproximação não é fácil, porque Archer carrega os seus próprios medos e receios. Ele sofreu muitas perdas quando criança e acabou sendo criado por um tio que o deixava trancado em casa, sem contato com outras pessoas. O seu tio carregava os seus próprios demônios, voltou da guerra e trouxe com ele muitos traumas, o que influenciou na forma como ele criava o sobrinho. Archer só voltou a sair na rua após o falecimento do seu tio, e ele sai apenas quando é realmente necessário. Do contrário fica trancado em casa, cuidando da residência e do jardim.
Com a aproximação de Bree e Archer nós podemos conhecer melhor a verdadeira história do jovem rapaz, entender o porque ele dele continuar vivendo isolado e também o motivo de não falar com ninguém. E quando a gente pensa que a história já está definida e que conhecemos tudo o que há para saber, a autora nos surpreende com novos fatos e acontecimentos que viram a vida de Archer de cabeça para baixo.
Gostamos muito desse livro, a história trata de amor, carinho, confiança. Fala sobre não julgar o próximo, principalmente sem conhecê-lo, sem saber da sua história. Nos ensina que precisamos estar dispostos a ouvir a história do outro, porque assim podemos conhecer pessoas incríveis.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
“Amar outra pessoa sempre significa se abrir para a dor. Também não quero perder mais do que já perdi, mas será que não vale a pena dar uma chance ao amor?”
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário