quinta-feira, 19 de novembro de 2020

5 Motivos para assistir: O Gambito da Rainha

Hello, leitores!


Hoje nós viemos trazer alguns motivos que podem incentivar vocês a assistirem a série "O Gambito da Rainha" que foi lançada alguns dias atrás na Netflix e que tem sido falada por muitos... Nós assistimos e gostamos muito.
Antes de ler os motivos confiram a sinopse: O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

Trailer:

1) Adaptação
A série original da Netflix é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Walter Tevis e que foi publicado em 1983.

2) Machismo
A série trata sobre o machismo e sobre a importância de uma reflexão sobre o assunto nos campeonatos de xadrez. Uma das frases que Beth escutou logo quando começou a jogar foi: "Xadrez não é para meninas!".

3) Começo, meio e fim
"O Gambito da Rainha" é uma minissérie e por isso ela tem começo, meio e fim em uma única temporada com apenas 7 episódios. Esse é o tipo de série para quem quer maratonar algo rápido em um único fim de semana.

4) Imortal de Morphy
Os produtores da Netflix fizeram uma homenagem ao famoso enxadrista Paul Morphy. Ela ocorre em uma das vitórias de Beth, onde eles usam o imortal de Paul Morphy contra o Duke of Brunswick como referência.

5) Partidas de xadrez
As partidas de xadrez são emocionantes e eletrizantes. Elas nos prendem com a expectativa do que vai acontecer, de qual será a próxima jogada. Sem falar que foram muito bem filmadas.

Chegamos ao final do post de hoje... Esperamos que vocês tenham gostado e sintam vontade de assistir essa série.
Caso já tenham assistido, deixem nos comentários o que acharam.

Se cuidem! Um abraço e até logo.


Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literari

Nenhum comentário:

Postar um comentário