sábado, 12 de agosto de 2017

Resenha: O Som do Amor

Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey. Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Título Original: Night Music
Gênero: Drama, Romance
Ano: 2016
Páginas: 304

O Som do Amor - Jojo Moyes
[Resenha] O ponto central da história é a Casa Espanhola, alvo de ambição de diversas pessoas que circundam a casa. No inicio da narrativa conhecemos Laura e Matt, um casal aparentemente bondoso que presta ajuda para um senhor de idade avançada que não consegue mais desenvolver atividades domesticas e preparar as próprias refeições, neste caso estamos nos referindo ao proprietário da Casa Espanhola.
Outros personagens relevantes para história são Isabel, uma recente viúva e seus dois filhos, que sempre tiveram uma vida repleta de riquezas e jamais imaginaram que iriam se preocupar com dinheiro, pois essa realidade acaba mudando muito após a morte do marido, Laurent, de Isabel.
Essas duas famílias acabam tendo as vidas misturadas após a morte do proprietário da Casa Espanhola, pois Isabel ao estar totalmente desamparada financeiramente acaba descobrindo que é parente distante do falecido dono da Casa Espanhola e consequentemente a única que ainda está viva, então o único abrigo que tem é essa herança. E ai começa a nova vida de uma família...
Laura e Matt que anteriormente conhecemos como um casal bondoso acaba se revelando como pessoas que ajudavam o vizinho idoso apenas pela ambição de herdar a casa. E após a chegada da nova proprietária da casa dos seus sonhos, os planos acabam indo pelo ralo, ou não...
A Casa Espanhola acaba sendo algo impactante que remete a sua importância através do seu nome, porém essa casa nem de longe remete alguma perfeição. Em resumo, é uma casa “caindo aos pedaços” completamente, que precisava de inúmeros reparos.
Isabel acaba conhecendo seu vizinho, Matt, que oferece os seus serviços para fazer a reforma da casa, porém o que ela não sabe são as verdadeiras intensões de Matt. Laura não quer conhecer a nova vizinha, pois não se conforma de outra pessoa morar na Casa Espanhola, porém seu marido lhe convence de que ela deve demonstrar boas maneiras e garante que em breve eles estarão morando na casa tão cobiçada.
O desenrolar dessa história não será tão tranquilo, outros personagens vão surgir para ajudar ou talvez complicar ainda mais. O Som do Amor é uma história sobre paixões, segredos, manipulações, obsessões, e claro sobre o amor.

“Às vezes você é seu pior inimigo”(P.295)

Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário