sábado, 3 de março de 2018

Resenha: Harry Potter e as Relíquias da Morte | Harry Potter

Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez.
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows
Gênero: Aventura e Fantasia
Ano: 2007
Páginas: 512

Harry Potter e as Relíquias da Morte - J. K. Rowling
Antes de ler a resenha do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte recomendamos que leia a resenha do livro anterior Harry Potter e o Enigma do Príncipe

[RESENHA] Agora com 17 anos Harry deveria voltar para Hogwarts e fazer o sétimo ano, mas após a morte de Dumbledore ele ficou incumbido de localizar as Horcruxes para acabarem de vez com o Lord das Trevas e por isso não vai cursar o último ano. Ele não está sozinho nessa jornada, os seus melhores amigos, Rony e Hermione, vão acompanhá-lo.
O Ministério da Magia está sob o comando de Voldemort, os sangues-ruins estão sendo perseguidos e mortos, e muitos bruxos que tentam resistir ao comando das trevas estão sendo assassinados. Essa guerra também atinge o mundo trouxa, pois os Comensais da Morte estão espalhados por todos os cantos a procura de Harry Potter.
O trio estava no testamento de Dumbledore. Para Harry ele deixou o primeiro Pomo de Ouro que ele capturou, para Rony deixou o Desilumibador e para Hermione deixou um exemplar do livro Os Contos de Beedle, o Bardo. A princípio eles não sabem porque esses objetos foram deixados para eles, mas com o passar dos dias, eles vão descobrindo que esses objetos vão ser essenciais na jornada que eles estão enfrentando.
A Armada de Dumbledore e a Ordem da Fênix se unem na luta contra o Lord das Trevas, mas eles precisam tomar cuidado e serem discretos, afinal os seguidores de Você-Sabe-Quem estão infiltrados em praticamente toda a comunidade bruxa, incluído Hogwarts. Os alunos que voltaram para o sétimo ano da escola enfrentam seus próprios problemas devido ao novo diretor Snape, e novos professores.
Nesta sétima e última história é dada a largada para localizar as horcruxes e destruí-las para que finalmente o mundo bruxo possa respirar com tranquilidade, tendo a certeza da destruição final de Voldemort. Porém, essa não é uma missão fácil, pois cada horcruxes possui algum segredo ligado ao passado, almas que foram sacrificadas, não será um caminho fácil a ser percorrido. 
O último livro da saga vem repleto de pontos altos, finalmente teremos um encontro épico entre Harry e Voldemort, poderemos visualizar Harry completamente a mercê da morte. Além disso, no livro anterior as nossas emoções foram completamente abaladas ao testemunharmos a morte de Dumbledore, mas é evidente que isso pode piorar, e voltaremos a derramar muitas lágrimas com a perda de personagens queridos que estiveram conosco ao longo de toda a saga.
Um outro ponto que merece ser destacado em relação a genialidade de J. K. Rowling diz respeito a personalidade de cada personagem, pois em Harry Potter e as Relíquias da Morte passamos a questionar a conduta de personagens odiados em toda a saga, da mesma forma que personagens que julgávamos  de coração tão puro, também possuíam seus pontos obscuros. Na verdade, o grande ponto da autora é mostrar que “Todos temos trevas e luz dentro de nós”, que ninguém é ruim ou muito bondoso o tempo inteiro, mas que todos somos imperfeitos e falhos, mas que os sentimentos positivos sempre serão maiores. É um livro que vai nos apresentar algumas surpresas e nos mostrar que sempre existe espaço para o amor, a amizade e o companheirismo!

Enfim, é o livro que fecha a saga que encantou e encanta diversas gerações, que coloca em pauta valores como confiança, amizade e família. É um livro nostálgico, que aos poucos vai deixando saudade. É um livro que merece ser lido e relido, afinal, Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem, e também receberá todos aqueles que desejam retornar ao lar.

          "- Depois de todo esse tempo?
           - Sempre!"



Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário