Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Título original: To All The Boys I've Loved Before
Gênero: Ficção, Romance
Ano: 2015
Páginas: 320
[RESENHA] "Para Todos os Garotos que Já Amei" é o primeiro livro de uma trilogia escrito pelo autora norte-americana Jenny Han.
Lara Jean é a irmã do meio, a garota tímida, de poucos ou quase nenhum amigo. Sua irmã mais velha, Margot, é quem lidera a casa após o falecimento da mãe, ela é corajosa e destemida. E Kitty, a irmã caçula, é uma pestinha, mas um amor, muito agitada e objetiva. As três moram com o pai que é médico e cuida das meninas com um amor sem fim...
Lara Jean é a irmã do meio, a garota tímida, de poucos ou quase nenhum amigo. Sua irmã mais velha, Margot, é quem lidera a casa após o falecimento da mãe, ela é corajosa e destemida. E Kitty, a irmã caçula, é uma pestinha, mas um amor, muito agitada e objetiva. As três moram com o pai que é médico e cuida das meninas com um amor sem fim...
Margot vai para a faculdade, o "problema" é que ela escolheu ir para uma faculdade do outro lado do Oceano Atlântico, precisamente na Escócia. Agora será responsabilidade de Lara Jean cuidar da casa, de Kitty e de seu pai. A mudança de Margot também trará diversas mudanças para a vida de Lara Jean, a diferença é que ela não pediu por essas mudanças e não se sente tão preparada para enfrentá-las.
Antes de mudar Margot fala que é preciso fazer uma organização no quarto de Lara, ela precisa separar coisas para doação e o que deve ser jogado fora. No meio da organização ela pega uma caixa de chapéu que foi presente da sua mãe, é nessa caixa onde ela guarda os seus maiores segredos, lá estão escondidas cinco cartas de amor para cinco garotos diferentes. As cartas foram escritas por Lara Jean, quando ela se apaixonou por esses garotos e não sabia como desabafar, também era uma forma de "enterrar" o sentimento, ela até endereçou e colocou selo, mas não as enviou e não tinha a intenção de enviá-las nunca! Porém sabemos que guardar segredos pode não ser muito seguro, principalmente quando estão por escrito, o destino ou alguém pode acabar descobrindo e resolvendo se envolver... As cinco cartas foram enviadas.
Agora Lara Jean precisa lidar com a partida da irmã mais velha, as responsabilidades de se tornar a irmã mais velha da casa e o maior exemplo para sua irmã caçula, também precisa cuidar do pai e terá que lidar com o passado que em breve irá ressurgir em sua vida...
"As pessoas precisam cuidar das próprias vidas." (Peter Kavinsky)
Vale comentar que dia 17/08/2018 a Netflix lançou em sua plataforma a adaptação desse livro e já foi confirmado que eles vão produzir a continuação. Como já estamos acostumados, infelizmente, o filme sofreu cortes e alterações, mas continua sendo muito fofo e vale a pena assistir!
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário