quarta-feira, 24 de abril de 2019

Nostalgia: Todo Mundo Odeia o Chris

Hello, leitores!

Me passa um dólar?

O Nostalgia de hoje trouxe alguém muito querido como tema: "Carinha que mora logo ali!"
Sério que ainda não sabem?
O melhor amigo do Greg, aquele que morava no Brooklyn em Bed-Stuy. Sim gente, o nosso querido Chris. Então, vamos dedicar esse post a maravilhosa série Todo Mundo Odeia o Chris.
A  série foi composta por 4 temporadas, exibida nos Estados Unidos de 22 de setembro de 2005 até maio de 2009. É uma série de época, ambientada na década de 1980, entre 1982 e 1987.
O que muitas pessoas não sabem é que a série foi idealizada pelo comediante e ator Chris Rock e a narrativa foi baseada na sua adolescência e em suas experiências pessoais.
A série finalizou com 88 episódios. Uma curiosidade um pouco triste é que o final dela coincide com a época em que o pai do Chris Rock morreu, na vida real ele largou a escola e decidiu seguir a carreira de comediante. Por isso também ele preferiu não dar continuidade ao seriado. Uma pena, pois era uma série muito querida, que possuía grande potencial!


PROBLEMÁTICAS SOCIAIS!
É uma série de humor, mas que discute em todos os episódios questões ligada a racismo, preconceito, pobreza, violência, educação em parâmetros de qualidade, dentre outras problemáticas!
Chris é o único aluno negro da sua escola. E em todos os momentos percebemos a rivalidade entre grande parte dos alunos (brancos) e Chris.
Em muitos momentos rimos e não é pouco. Mas quando paramos para refletir, percebemos que na realidade os aspectos retratados são reais, aconteceram e acontecem na nossa realidade!


5 CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE 
1- O personagem Greg (Vincent Martella), melhor amigo do protagonista, é baseado em David Moskowitz, melhor amigo de infância de Chris na vida real;
2 - A personalidade implicante de Tonya é baseada em Tony Rock, irmão de Chris na realidade. Tony também participou da série, no papel do tio Ryan;
3- Na vida real, a mãe de Chris não se chama Rochelle, mas sim Rose;
4- O episódio final, "Todo Mundo Odeia O Supletivo", se passa em 1987, um ano antes da morte de Julius Rock, pai de Chris na vida real e inspiração para o personagem;
5- Inicialmente, Chris Rock não queria que Tyler James Williams interpretasse o seu papel, pois acreditava que o ator era "muito bonito para viver uma criança que seria odiada por muita gente na trama". Porém, a equipe de produção o fez mudar de ideia.



DICA
Para saber mais sobre como o ator está atualmente, recomendamos o vídeo "O que aconteceu com TYLER JAMES WILLIAMS? (Chris)" do canal Nostalgia:

  

Fotos interessantes: 

Chris Rock. x Tyler James Williams (O Chris da vida real e o interprete)

Rosalie Tingman Rock e  Rochelle Rock (mãe de Chris na vida real e a sua interprete)

Christopher Julius Rock II (O pai de  Chris da vida real e o interprete)

Registro importante do ator Chris Rock e Tyler James Williams. Chris Rock fez uma participação como orientador vocacional na 3ª temporada.


E por hoje é só pessoal!
Observem a cara do Dru e Tonya querendo saber qual a opinião de vocês sobre esse post! Hahahaha
Esperamos que vocês tenham gostado. Um grande abraço e até breve!



Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário