Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Título original: P.S. I Still Love You
Gênero: Ficção, Romance
Ano: 2016
Páginas: 304
Antes de ler a resenha do livro P.S. Ainda Amo Você recomendamos que leia a resenha do livro anterior Para Todos os Garotos que Já Amei.
[RESENHA] Depois que as cartas secretas de amor de Lara Jean foram enviadas misteriosamente (quem leu o primeiro livro ou viu o filme sabe quem fez o envio) ela ficou desesperada para recuperá-las e no meio de tanta confusão ela percebeu que estava realmente apaixonada por Peter Kavinsky, um dos cinco garotos que receberam as cartas.
Em "P.S. Ainda Amo Você" Lara quer se reconciliar com Peter e com sua irmã mais velha, Margot. As irmãs brigaram após uma das cartas terem sido enviadas para o ex-namorado de Margot. Vê-las novamente próximas nos mostra o quão importante é saber conversar, ouvir e não se deixar levar pelos comentários dos outros. O segundo livro da série Para Todos os Garotos que Já Amei trata de assuntos que vão além do primeiro amor, nos deparamos com as dificuldades da distância de Margot e sua família, as barreiras e inseguranças que os relacionamentos de Josh e Margot e também Peter e Lara precisam superar para que eles possam ficar juntos, as divergências que surgem na amizade de Lara e Christine, e tantos outros assuntos.
Gen é ex-namorada de Peter e está constantemente em sua vida, ela se acha superior a Lara Jean e usa da insegurança de sua “rival” para abalar o relacionamento de Peter e Lara. Não podemos deixar de mencionar que no passado Gen e Lara eram melhores amigas!
Percebemos que a vida de Lara está um pouco fora dos eixos, muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo e ela está aprendendo a lidar com tudo, aos poucos a garota tímida e introvertida vai dando lugar a uma garota mais aberta as oportunidades da vida, a diversão, ela está aprendendo a seguir o seu coração e a valorizar a juventude que passa tão rápido. Um assunto polêmico e que atualmente infelizmente faz parte da vida, principalmente, de muitos jovens é o cyberbullying. A jovem Lara Jean terá um momento íntimo seu exposto na internet e terá que aprender a lidar com essa situação. A autora trabalhou muito bem nesse assunto, e fez com que essa situação trouxesse aprendizado e crescimento para Lara Jean. É uma lição para todos que lêem o livro!
Preparem-se para muito romance, momentos divertidos e tristes, mas também para uma surpresa que pode trazer mais confusão para a vida da nossa querida adolescente. O que será que o futuro reserva para Lara Jean?
"Assim é a vida. As coisas nem sempre funcionam." Kitty
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário