Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido - quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro - enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).Repleto de referências da vida do autor - entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância -, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e - por que não? - peculiares répteis neozelandeses.
Autora: John Green
Editora: Intrínseca
Título original: Turtles All the Way Down
Gênero: Ficção juvenil
Ano: 2017
Páginas: 272
[RESENHA] Em "Tartarugas até lá embaixo" nós conhecemos Aza Holmes, uma garota de 16 anos e a sua melhor amiga, Daisy. As duas estão tentando desvendar o desaparecimento do milionário Russel Picket e garantir a recompensa de 100 mil dólares. Aza participou de uma acampamento e lá ela conheceu Davis Picket, o filho de Russel Picket. As duas amigas tentam se aproveitar disso para conseguir qualquer informação que possa esclarecer o desaparecimento de Russel.
Durante a busca pelo milionário desaparecido Aza precisa lidar com os próprios problemas, o maior deles é o TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Ela tem dificuldade em controlar o rumo dos seus próprios pensamentos e diversas vezes questiona se é ela mesma quem decide suas ações ou se as suas ações já estão determinadas, tornando-a apenas uma marionete da vida. Em diversos momentos ela acredita que foi exposta a uma bactéria mortal e entra em conflito consigo mesma, tentando se acalmar e ao mesmo tempo angustiada com medo de estar infectada.
Aza possui amigos na escola, mas raramente consegue se concentrar no que eles estão dizendo, na maior parte do tempo ela está pensando e questionando sobre as bactérias que estão ao seu redor, sobre porque o horário de almoço é no horário que é, entre outras coisas...
Quando Aza e Daisy encontram Davis para tentar descobrir pistas, Aza percebe que o desaparecimento do pai tem mexido muito com Davis e o seu irmão Noah, que tem ficado cada vez mais rebelde. Davis quer que as meninas desistam de procurar por seu pai e lhes oferece o mesmo valor que está sendo oferecido como recompensa para quem souber o paradeiro de Russel. Será que elas vão aceitar? E onde está o milionário sumido?
Para esclarecer essas e outras perguntas vocês terão que ler o livro. John Green nos faz entrar de cabeça nessa história, os questionamentos e angustias de Aza passam a ser nossos também. O livro trata sobre o valor da amizade, sobre amores, temas que interessam e chamam a atenção de muitos leitores. Uma história leve e fluída... Esse é um livro que com certeza nós indicamos a leitura.
"Vida é um sequência de escolhas entre incertezas."
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário