sábado, 10 de agosto de 2019

Resenha: Peça-me o que quiser ou deixe-me | Peça-me o que quiser

Sozinha em Madri e mais uma vez desempregada, Judith precisa descobrir como se recuperar da separação de Eric e esquecer o tempo que passaram juntos na Alemanha. No fundo ela sabe que ainda deseja o Iceman. Sente falta dele e dos jogos eróticos que lhe davam tanto prazer. Para o alemão, a vida sem a espanhola parece ter perdido a graça. Desesperado, começa a enviar e-mails em busca de seu perdão.Neste último volume da trilogia, o casal se verá frente a frente outra vez e lutará para retomar sua relação. Mas os ciúmes e a superproteção do Iceman são motivos de constantes brigas, e Judith deverá encarar o fato de que talvez um futuro juntos não seja possível. Peça-me o que quiser ou deixe-me, Megan Maxwell conclui um das sagas eróticas mais populares da Espanha.

Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Título original: Pídeme lo que quieras, o déjame
Gênero: Literatura erótica, Romance de amor, Ficção, Romance contemporâneo
Ano: 2014
Páginas: 362



Antes de ler a resenha do livro Peça-me O Que Quiser ou Deixe-me recomendamos que leia a resenha do livro anterior Peça-me o que quiser, agora e sempre.

[RESENHA] E finalmente iremos conhecer o enredo final da história de Judith e Eric. Logo de inicio percebemos que o clima não está nada bom, pois no final do último livro, o nosso casal decide se separar. Na verdade essa decisão partiu mais de Jud, que cansada de muitas situações e impulsos de Eric, decide deixa-lo e recomeçar a sua vida bem distante. 
Eric, completamente apaixonado e ciente das atitudes que desagradaram Jud, decide procura-la e reconquista-la, pois ele já compreendeu que ela é o amor da sua vida. E sim, aparentemente as coisas se resolvem e o nosso casal reata o romance, o que na verdade já era esperado pelos leitores.
Megan Maxwell não decepciona na escrita e consegue novamente deixar o leitor surpreso com tantas novidades. Então, podem apostar que não irão faltar cenas fortes e cheias de paixão com o nosso casal favorito. Consequentemente em momento algum percebemos fragmentos de repetição, pois em cada trecho a autora consegue deixar os leitores surpresos.
O papel de uma boa amizade é fundamental em toda história, então não podemos esquecer de Björn, um grande amigo do casal, presente em todos os livros e que de certa forma acabamos nos apegando a ele. Em alguns momentos a amizade entre eles até passa por dificuldades, porém, todos os desentendimentos são sanados. 
A novidade que provavelmente não era esperada é em relação a chegada de um novo membro na família, mas vamos evitar detalhar dessa questão para não trazer aqui spoilers que podem dizer muito sobre o final dessa história.
Ah! Se no inicio da relação, Eric era conhecido como Iceman, podemos dizer que isso mudou bastante, pois ele passou a ser uma pessoa melhor, mais doce e que a partir do convívio familiar e de pessoas que mostraram para ele que o amor também é saudável, a sua vida e personalidade se transformaram.
Fica aqui a nossa recomendação para todos aqueles que amam esse estilo literário, que mesmo em uma história que envolve diversas passagens de erotismo, o enredo não é enfadonho ou de qualidade ruim. Então, se encantem com a história de amor de Jud e Eric, pois esse é o ponto principal.

"Tenho no corpo uma tatuagem que diz "peça-me o que quiser" e que eu fiz por você. Tenho no dedo um anel que diz "peça-me o que quiser, agora e sempre", que você me deu de presente. Te amo. Te adoro. Sabe que sou capaz de virar o mundo do avesso por você, mas como chegamos a um ponto em que você não me deixa te abraçar e eu me sinto péssima porque vejo que não quer nem mesmo olhar pra mim. Vou apostar todas as minhas fichas e só te dizer uma coisa. "Peça-me o que quiser ou deixe-me." (Eva)

Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário