quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Citações do Livro Divergente | Divergente

Hello, leitores!



Nós adoramos marcar frases/diálogos nos livros que estamos lendo, podem ser frases marcantes, que nos ensinam algo, ou até mesmo um momento engraçado. E hoje nós viemos trazer para vocês algumas dessas frases/diálogos do livro Divergente, primeiro livro da trilogia de mesmo nome.
Confiram:


"Quatro recolhe a mão e continua andando. Sinto a pressão de sua palma mesmo depois que ele já se afastou. É estranho, mas preciso parar e recobrar o fôlego por alguns segundos antes de voltar a treinar." Tris - Página 93.

"- Ele é quieto e impressionantemente seguro de si." Tris para Christina - Página 93.

"A razão humana é capaz de justificar qualquer mal; é por isso que não devemos depender dela." Tris - página 111.

"Talvez todos tenham um pouco de Abnegação dentro de si, mesmo que não saibam." Tris - página 130.

"- Vocês já pararam para pensar que as pessoas realmente andavam nessa coisa? Por pura diversão? - diz Will, balançando a cabeça.
- Aposto que eles eram da Audácia. - digo.
- É, mas uma versão mais fraquinha da Audácia. - Christina ri. - Uma roda-gigante da Audácia de verdade não teria carros. A pessoa simplesmente se penduraria pelas mãos, e seja o que Deus quiser." Tris e Christina sobre a roda-gigante - Página 150.

"De repente, percebo o que está me deixando tonta. É ele. Algo nele faz com que me sinta prestes a despencar. Ou derreter. Ou arder em chamas." Tris sobre Quatro, na roda-gigante - Página 155.

"Agora eu é que não consigo respirar. Sinto a presença de sua mão que já não encosta mais em mim, de seus dedos longos e estreitos." Tris sobre Quatro, na roda-gigante - Página 156.

"- Você tem medo de altura. - digo. - Como você consegue sobreviver no complexo da Audácia?
- Eu ignoro o medo. - diz ele. - Ao tomar decisões, finjo que ele não existe." Tris e Quatro, na roda-gigante - Página 156.

"Ele não vem. Algo dentro de mim se esvazia como um balão furado." Tris sobre Quatro - Página 225.

"- Qual será o andar? - diz a garota com a cabeça raspada.
- Cem. - digo.
- E como é que você sabe?
- Lynn, vamos. - diz Uriah. - Seja simpática.
- Estamos em um edifício abandonado de cem andares com membros da Audácia. - respondo. - Como é que você não sabe?" Tris, Lynn e Uriah - Página 228.

"- Parece que eu estive chorando? - pergunto.
- Bem... - Ele se inclina para perto de mim, cerrando o olhos como se estivesse inspecionando meu rosto. Um pequeno sorriso surge no canto de sua boca. Ele se aproxima ainda mais, tão próximo que estaríamos respirando o mesmo ar, se eu não houvesse esquecido completamente de respirar.
- Não Tris. - diz ele. Ele substitui o sorriso por uma expressão mais séria e fala: - Você parece dura como uma pedra." Tris e Quatro - Página 254.

"Tão somente temei ao Senhor." Quarto de Quatro - Página 296.

"Todo o meu corpo enrijece quando a mão dele desce até o lado do meu corpo, onde fui chutada. Faz isso de maneira natural, mas não consigo me mover.
- E aqui? - pergunta, com a voz baixa.
- Só dói quando eu respiro.
Ele sorri.
- Não há muito o que você possa fazer a esse respeito.
- Peter provavelmente daria uma festa se eu parasse de respirar.
- Bem. - diz ele. - eu só iria se tivesse bolo.
Solto uma risada, depois faço uma careta, cobrindo a mão dele com a minha para fixar minha torácica." Tris e Quatro - Página 304.

"Isso é a morte: quando o "é" se transforma em "era"." Tris sobre a morte de All - Página 317.

"- Alguns dias sinto que ainda não estou bem. Outros, sinto-me ótima. Feliz até." Tori sobre seu irmão, para Tris. - Página 319.

"- Sabe, a maioria dos garotos adoraria estar trancada em um lugar fechado com uma garota. - Giro os olhos para cima.
- Não os claustrofóbicos, Tris! - Ele soa desesperado agora.
- Tudo bem, tudo bem. - Coloco minha mão sobre a sua e a guia para o meu peito, colocando-a sobre o meu coração. - Sinta o ritmo do meu coração. Você consegue senti-lo?
- Sim.
- Você percebe como ele está estável?
- Ele está acelerado.
- É, bem, mas isso não tem nada a ver com a caixa." Tris e Quatro, na paisagem de medo do Quatro - Página 340.

"- Por que o seu coração está batendo tão rápido, Tris?
Faço uma careta e digo:
- Bem, eu... - Procuro uma desculpa que não envolve o fato de eu estar entre seus braços. - Eu mal o conheço. - Não foi uma desculpa boa o bastante. - Eu mal o conheço, e estou espremida dentro de uma caixa com você, Quatro. O que você esperava?
- Se esta fosse a sua paisagem do medo. - diz ele. - eu estaria nela?
- Não tenho medo de você.
- Claro que você não tem. Mas não foi isso o que eu quis dizer, - Ele ri novamente." Tris e Quatro, na paisagem de medo do Quatro - Página 341.

"- Gosto de observar as pessoas.
- Talvez seu lugar seja mesmo na Franqueza, Quatro, porque você é um péssimo mentiroso.
- Tudo bem. - Ele aproxima o rosto do meu, com o olhar concentrado em meu queixo, meus lábios e em meu nariz. - Eu a observei porque gosto de você." Tris e Quatro - Página 351.

"- Tudo bem, Você não é bonita. E daí? - ele beija minha bochecha. - Eu gosto da sua aparência. Você é extremamente esperta. Você é corajosa. E, mesmo que tenha descoberto a questão com o Marcus... - Sua voz fica mais suave. - Você não está me olhando daquele jeito, como se eu fosse algum tipo de cachorrinho abandonado.
- Bem - digo. - Você não é." Tris e Quatro - Página 352.

"Quando nos levantamos, de mãos dadas, me dou conta de que, se nós dois tivéssemos feito escolhas diferentes, talvez acabássemos fazendo a mesma coisa, em um lugar mais seguro, usando roupas cinza em vez de pretas." Tris sobre Quatro - Página 352.

"As normas obrigam os membros a sempre usar no mínimo uma peça de roupa azul, porque essa cor faz com que o corpo libere químicos calmantes, e "uma mente calma é uma mente lúcida"." Tris sobre Erudição. - Página 362.

"- Você é genial, sabia? Você sempre sabe exatamente o que fazer.
- Só porque tenho pensado nisso há muito tempo. Em como eu iria lidar com isso, se eu e você,,, - Ele recua um pouco e sorri. - Você me chamou de namorado, Tris?" Tris e Quatro - página 379.

"Quero ser corajoso e altruísta e esperto e bondoso e honesto. Eu me esforço continuamente para ser bondoso." Quatro - Página 418.

"- Você também tem medo de mim, Tobias?
- Tenho pavor. - responde ele, sorrindo." Tris e Quatro - página 419.

"- Não podemos ficar confinados a uma única maneira de pensar, e isso apavora nossos líderes. Isso significa que não podemos ser controlados." Sobre ser divergente. - Página 455.

"- Você quase morreu hoje. Quase atirei em você, Por que você não atirou em mim, Tris?
- Eu não conseguiria. Seria como atirar em mim mesma." Tris e Quatro - página 499.

"- Eu talvez esteja apaixonado por você. - Ele esboça um sorriso. - Mas estou esperando para lhe dizer quando eu tiver certeza.
- É uma decisão sensata. - digo, sorrindo de volta. - Precisamos encontrar um papel para que você possa fazer uma lista, uma tabela ou algo assim.
- Talvez eu já tenha certeza, mas não queria assustar você." Tris e Quatro. - Página 499.

Chegamos ao final do nosso post e esperamos que vocês tenham gostado.
Deixem na caixa de comentários outras frases desse livro que vocês também gostam.

Um abraço de até logo!


Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário