domingo, 15 de dezembro de 2019

Resenha: Convergente | Divergente

Uma escolha vai te definir A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou - destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Portanto, diante da chance de explorar o mundo além dos limites que ela conhecia, Tris não hesita. Talvez, assim, ela e Tobias possam ter uma vida simples e nova juntos, livres de mentiras complicadas, lealdades suspeitas e memórias dolorosas. No entanto, a nova realidade de Tris torna-se ainda mais alarmante do que aquela deixada para trás. Antigas descobertas rapidamente perdem o sentido. Novas verdades explosivas transformam os corações daqueles que ela ama. Então, mais uma vez, Tris é obrigada a compreender as complexidades da natureza humana enquanto convergem sobre ela escolhas impossíveis que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Narrado sob uma emocionante perspectiva dupla, Convergente conclui de maneira poderosa a série que alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do New York Times, na qual Veronica Roth revela os segredos do mundo distópico que cativou milhões de leitores com Divergente e Insurgente.
Título original: Allegiant
Série: Divergente - Livro 03 Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Gênero: Distopia, juvenil
Ano: 2014
Páginas: 528

Convergente - Veronica Roth

Antes de ler a resenha do livro Convergente recomendamos que leia a resenha do livro anterior Insurgente.

[RESENHA] Tris encontrou um vídeo de Edith Prior, sim ela é uma parente de Tris, e uma das fundadoras do "Projeto Chicago". A mensagem diz que os habitantes de Chicago devem ultrapassar os muros que os isolam e descobrir o que tem do outro lado...
A mãe de Tobias reaparece, ela vinha planejando tomar o Governo e conseguiu juntar forças o suficiente para fazer isso. A sua liderança é opressora, e torna difícil cumprir o "Projeto Chicago".
Com a nova liderança muitas pessoas foram presas por apoiarem o antigo Governo, caçarem pessoas divergentes e por repudia à Abnegação, dentre essas pessoas está o Caleb, irmão de Tris. Com a ajuda de seu namorado e amigos, Tris consegue resgatar o irmão.
O grupo formado por Tris, Tobias, Cara, Tori, Uriah, Peter e Cristina decidem sair da cidade a todo custo e querem encontrar os fundadores da cidade.
Quando eles ultrapassam o muro, uma caminhonete os espera e dentro dela, Tobias reconhece Amah, seu instrutor de passagem , o qual todos acreditavam estar morto por ser divergente. Quando eles chegam na Sede do departamento descobrem muitas coisas, uma delas é sobre a manipulação e o monitoramento 24 horas de Chicago. Muitas outras descobertas estão por vir.
Decisões difíceis precisarão ser tomadas. Chicago está em risco. Será que a Sede é tão boa quanto eles dizem ser? Os seus objetivos são pelo bem de todos? Muitas reviravoltas acontecem no final dessa história e para saber mais vocês vão precisar ler o livro.


"Às vezes precisamos lutar pela paz."

Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário