Hello, leitores!
Hoje nós viemos falar da série de televisão The Magicians que é transmitida originalmente pela Syfy e tem 4 temporadas disponíveis para assinantes da Globo Play. Para quem não conhece, a série é baseada no romance homônimo escrito pelo autor norte-americano Lev Grossman. Na história conhecemos Quentin Coldwater é um adolescente do Brooklyn com uma inteligência acima da média, mas o mesmo não pode se dizer sobre suas habilidades sociais. Quando ele é aceito na Academia Brakebills, uma renomada e secreta escola de magia, ele descobre que sua fantasia não irá resolver todos os seus problemas. Assim, deverá lidar com sua falta de sociabilidade ao longo do caminho, e vai descobrir que aprender magia não é tão animador quanto ele imaginava. Ele descobre que o mundo mágico de seus livros favoritos de infância é real e representa um perigo para a humanidade. E enquanto isso, a vida de sua amiga de infância Julia é descarrilada quando lhe é negada a entrada e ela procura por magia em outro lugar.
A primeira temporada teve a sua estreia em 16 de dezembro de 2015 e esse ano, mas precisamente dia 15 de janeiro de 2020 foi a estreia da quinta e, infelizmente, última temporada. Cada temporada conta com 13 episódios, totalizando 65 episódios.
Nós listamos para vocês bons motivos para assistir essa série. Confiram:
1) Adaptação
Mesmo a série sendo baseada em um romance homônimo algumas mudanças foram feitas, mas isso não torna a série menos interessante do que os livros. Os produtores deixaram claro que queriam apresentar um mundo mágico para quem já passou dos 20 anos de idade e continua gostando desse universo.
2) Harry Potter, Nárnia, +18
O autor dos livros já declarou que tomou como base as histórias de Harry Potter e Nárnia para escrever The Magicians, porém a sua história tem um tom mais realístico e recomendado para maiores de 18 anos, já que os personagens fazem feitiços com e/ou sob influência de álcool, também tem feitiços sexuais e alucinógenos.
3) Duas histórias
O foco principal da série é no personagem Quentin Coldwater e no seus estudos na Academia Brakebills. Porém em diversos momentos a história também foca em Julia Wicker, que não entrou para Academia Brakebills, mas não se deixa esquecer da magia e busca outras formas de aprende-lá.
4) Magia
Em The Magicians a magia é feita através de gestos e palavras que em conjunto se transformam em magia. Alguns gestos são tão complexos que parecem uma coreografia feita pelos atores. A série nos mostra que a magia pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Na Academia Brakebills o ambiente é controlado e a magia se torna muito útil, mas fora dos muros da academia a magia pode se tornar um perigo e muitas vezes ela é trocada, vendida e contrabandeada.
5) Construção de mundo e nonsense
A história é muito bem elaborada, obedecendo regras e não inventando uma saída milagrosa quando os personagens ficam em uma situação problemática e que parece impossível de ser resolvida. A série nos apresenta a diferentes formas de magia, as especialidades mágicas de cada personagem, magia de batalha, entre outras coisas. Mas ainda assim, em alguns momentos, a série não tem medo de se tornar um pouco sem sentido e de brincar consigo mesma.
6) Elliot e Margot
A série tem muitos personagens carismáticos e incríveis, e suas histórias são bem desenvolvidas! Além de Quentin e Julia também conhecemos Alice, Penny, Jane e Marina... Mas é preciso dar destaque aos personagens Elliot e Margot. Os dois são um pouco mais velhos que o restante e nos proporcionam muitos momentos divertidos. Eles conquistaram rapidamente o público com os seus comentários ácidos.
7) Julia Wicker
Ame-a ou odeie-a, simples assim. Julia é uma personagem que trás um grande contraponto a Quentin. Ela torna a série mais realista, está sempre em busca de mais, não se contenta com pouco e com o que é conhecido... Ela busca novas formas de encantamento, e magias mais poderosas. A personagem passa por um trauma muito grande e que vai mudá-la para sempre. A forma como ela lida com isso vai determinar quem ele irá se tornar, para o bem ou para o mal.
8) Vilão
Como muitas séries The Magicians também conta com seus vilões e antagonistas. O primeiro vilão da série é A Besta, ela aterroriza um outro universo mágico e está atrás de Quentin e seus amigos. Na primeira temporada nós vamos conhecer um pouco mais sobre esse vilão que esconde o rosto atrás de diversas mariposas. E lembrem-se: nem tudo o que parece realmente é.
Chegamos ao final do post de hoje.
Esperamos que vocês estejam curiosos a respeito dessa série e deem uma chance para ela. Depois voltem aqui no blog para nos contar o que acharam da série.
Um abraço e fiquem em casa!
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário