O cinema constantemente nos faz rir, nos emociona e também trás histórias belíssimas que nos cativam e também nos despertam para a vida, que trazem reflexões e choques de realidade. E foi pensando nessas histórias que mexem com as nossas emoções, os espectadores, que resolvemos listar 6 filmes que nos fazem refletir.
Confiram a seguir:
1) À Espera de Um Milagre
1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.
À Espera de Um Milagre |
2) À Procura da Felicidade
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
À Procura da Felicidade |
- Um exemplo de superação, baseado na história de um pai de família que faz de tudo para superar as dificuldades e oferecer uma vida melhor ao filho. Uma história que nos ensina que devemos lutar sempre para conseguir viver dias melhores sempre.
3) A Teoria de Tudo
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
- Um filme de drama que nos faz refletir sobre vários aspectos, envolvendo física, amor, dificuldades, coragem e superação.
4) A Vida é Bela
4) A Vida é Bela
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
A Vida é Bela |
- O amor de um pai que mesmo em meio a uma guerra não deixa que o filho perca a inocência da infância. Mostra que a vida mesmo em meio a toda devastação ainda apresenta alguma beleza.
5) Intocáveis
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.
- História baseada em fatos reais, nos mostra o significado da verdadeira amizade, nos faz refletir sobre deficiência, diferenças sociais e culturais.
6) Uma Prova de Amor
6) Uma Prova de Amor
Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.
Uma Prova de Amor |
- O amor de uma família em busca de uma cura. Um filme que nós faz refletir até qual ponto podemos e devemos ir para salvar uma vida. O amor de uma mãe é posto em prova e uma família que tem uma relação bastante comprometida.
E ficamos por aqui pessoal. Afirmando que sem sombra de dúvidas, o cinema é uma das mais belas e reflexivas artes existentes. O bom expectador é aquele que além de apreciar o que assiste, também pega pra si as experiências e reflexões que o cinema transmite.
E se vocês têm em mente outros filmes que merecem destaque, que já transformaram algumas visões e já trouxeram alguns ensinamentos para a vida de vocês, deixem aqui nos comentários, será um prazer conhecer e aprender com esses filmes.
Um grande abraço e até breve!
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Tumblr: https://ponteliteraria.tumblr.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário