Hello leitores!
Jojo Moyes é uma
autora muito querida por nós aqui do Ponte Literária e isso vocês já devem tem
percebido, porém temos motivos pra isso, e muitos...
Podemos dizer que
ela é uma rainha na escrita e inspira leitores do todo o mundo. Então, o nosso
post de hoje tem o objetivo de trazer as mais belas citações da autora (boa
parte delas), aquelas palavras que tocam os nossos corações e de alguma forma
sempre trazem reflexões.
- “Você é a forte de nós dois, a que é capaz de suportar conviver com a possibilidade de um amor como este, e com o fato de que ele jamais nos será permitido.” (A Última Carta de Amor)
- “Se tudo o que nos é permitido são horas, minutos, quero ser capaz de gravar cada um deles na memória com perfeita clareza para poder recordá-los em momentos como este, quando minha alma está sombria.” (A Última Carta de Amor)
- “ Se eu me permitisse amar você, isso me consumiria. Só existiria você. Eu viveria com medo de que você pudesse mudar de ideia. E, se isso acontecesse, eu morreria.” (A Última Carta de Amor)
- “Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver.” (Como Eu Era Antes de Você)
- “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.” (Como Eu Era Antes de Você)
- “Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.” (Como Eu Era Antes de Você)
- “É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.” (Como Eu Era Antes de Você)
- “Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.” (Como Eu Era Antes de Você)
- “Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem. Apenas viva…” (Como Eu Era Antes de Você)
- “Mas eu me recuso a tirar o quadro da parede, não importa o que Hélène diga. Ele me lembra você, e a época em que fomos felizes juntos. Me lembra que a humanidade é capaz de amor e beleza assim como de destruição.” (A Garota Que Você Deixou Pra Trás)
- “Penso em você noite e dia. Você é minha estrela guia nesse mundo de loucura.” (A Garota Que Você Deixou Pra Trás)
- “O que isso ensina para a gente Sr. McCafferty, é que na vida há coisas muito mais importantes do que vencer.” (A Garota Que Você Deixou Pra Trás)
- "Não podia acreditar que perder alguém que conhecia há tão pouco tempo pudesse ser como perder uma parte de si mesma, que isso pudesse fazer a comida ter um gosto estranho e as cores parecerem sem graça." (Um Mais Um)
- "Às vezes, dizia a si mesma, a vida era uma série de obstáculos que tinham de ser contornados possivelmente por um mero ato de vontade." (Um Mais Um)
- "A cada quilômetro, a vida real vinha firme na direção deles, como uma maré cheia, fria, impossível de conter." (Um Mais Um)
- "Sentia o sol na pele, ouvia o canto dos pássaros acima das vozes das pessoas, do ronco dos carros acelerando, sentia cheiro de gasolina e de doces fresquinhos, e as palavras ecoaram em sua cabeça, espontaneamente: isso é que é felicidade." (Um Mais Um)
- “Não quero que toda minha felicidade dependa de outra pessoa, não quero ser refém de destinos que não consigo controlar.” (Depois de Você)
- “Amei um homem que me mostrara o mundo, mas que não me amara o suficiente para permanecer nele.” (Depois de Você)
- “Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura.” (Depois de Você)
- “Eu me sentia melhor quando ele estava por perto, me sentia mais quem eu queria ser.” (Depois de Você)
- “Nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás. Seguimos em frente sempre levando aqueles que perdemos.” (Depois de Você)
- “E é isso que amo nelas: apesar do poder, da força muscular, da aparência assustadora, as baleias são um das criaturas mais benignas de todas.” (Baía da Esperança)
- “Às vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar que tudo vai dar certo.” (Baía da Esperança)
- “Comandante – disse ela -, as únicas pessoas que têm todas as respostas são as que nunca se defrontaram com as perguntas.” (O Navio das Noivas)
- “Porque eu poderia ter continuado ali por um dia, por uma noite, ou até mesmo para sempre, mas, às vezes, o que se precisa fazer é colocar um pé na frente do outro e seguir adiante.” (O Navio das Noivas)
- “As crianças não nos contam nada porque, na maioria das vezes, ninguém escuta mesmo.” (Nada Mais a Perder)
- “Às vezes só eram necessárias algumas palavras de incentivo para reacender uma fagulha de confiança de que o futuro poderia ser maravilhoso, em vez de uma série infindável de obstáculos e decepções.” (Nada Mais a Perder)
- “Nada é tão ruim que não possa contar para alguém. Sabia disso? Nada!” (Nada Mais a Perder)
- “Quem imaginaria que duas palavras pudessem causar tamanho impacto na vida de tanta gente?” (O Som do Amor)
- “Estava sendo difícil associar qualquer coisa naquele quarto com as lembranças da infância e adolescência: era como se a casa tivesse envelhecido mais rápido do que as pessoas, e o tempo tivesse apagado todos os símbolos ou marcas familiares enquanto passava e, agora, tudo ali parecia, sinceramente, não ter nada a ver com ela.” (Em Busca de Um Abrigo)
- “Será que ele era assim tão atraente? Ou será que os vendavais da vida e as ondas de dor e sofrimento haviam lançado novas linhas em seu semblante?” (Em Busca de Um Abrigo)
E por hoje
finalizamos por aqui pessoal!
Esperamos que
vocês tenham gostado das nossas escolhas. Lembrando que esse poderia ser um
post bem mais extenso, pois o talento dessa mulher não tem limites, porém não
queremos fazer algo tão extenso e cansativo. Quem sabe não poderemos fazer a
parte 2 no futuro, quem sabe... rs
Então um grande
abraço e até breve!
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário