sábado, 4 de maio de 2019

Resenha: A Cinco Passos de Você

Aos dezesseis anos de idade, Stella Grant (Haley Lu Richardson) é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.


A Cinco Passos de Você (Five feet apart)
Lançamento: 21 de março de 2019
Duração: 1h56min
Gênero: Romance, Drama
Direção: Justin Baldoni
Roteiro: Tobias Iaconis, Mikki Daughtry
Elenco: Haley Lu Richardson, Cole Sprouse, Moises Arias, etc.

[RESENHA] A Cinco Passos de Você é um daqueles filmes que ao iniciarmos já sentimos um certo receio do que podemos encontrar, das lágrimas que poderemos derramar e também o receio se é mais um daqueles romances bem clichês em que uma doença é romantizada, e que na realidade sabemos que não é bem assim!
Nesse filme conhecemos as histórias de alguns jovens com Fibrose Cística. Uma doença que tem como principal característica o acúmulo de secreções nos pulmões, no trato digestivo e em outras áreas do corpo. Então, conhecemos um centro de tratamento com vários jovens. A imunidade desses jovens é muito baixa, principalmente em relação ao convívio de pessoas que possuem a mesma doença. Então, os jovens que possuem essa doença deve manter distância entre 5 e 6 passos um do outro.
Stella será a nossa protagonista maravilhosa. A garota corajosa, forte e inteligente, não é aquela mocinha cheia de lamentações, mas uma garota que consegue ser alegria em meio a uma situação completamente fora dos padrões. Stella possui uma relação muito linda com Poe, o seu melhor amigo, que também possui a mesma doença e faz tratamento no mesmo local.
No meio de toda essa história, Stella conhece Will, um garoto com a mesma doença, em estado mais agravado, mas que diferentemente de Stella, ele não é preocupado com o seu tratamento. Mesmo a relação dos dois sendo conflituosa inicialmente, eles conseguem superar isso e se aproximam de maneira que a relação se transforma em amor. Um amor complicado, mas que mesmo precisando manter a distância de 5 passos um do outro, não foi impedimento para uma história de coragem e companheirismo.
Não é uma narrativa que foca na família dos personagens, pois superficialmente ficamos sabendo de algumas problemáticas que circundam esses familiares, alguns conflitos.
Embora a sensação do inicio ao fim é de que algo ruim irá acontecer, o filme não é exatamente uma tentativa de nos fazer sofrer, mas uma história que irá nos fazer refletir sobre a importância de estar próximos fisicamente das pessoas que amamos e também de como isso pode ser superado em meio a uma situação difícil como essa.
É um filme que pode ser recomendado para todas as idades, pois é uma lição, uma poesia. É sobre o valor que damos as pessoas, a intensidade que a vida pode ser vivenciada e também a percepção e que o amor acontece nas mais inusitadas situações. 

"Espero que a minha vida não tenha sido em vão."

Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário