quarta-feira, 30 de outubro de 2019

9 Livros para ler no Halloween

8:34 PM 0 Comments
Hello, leitores!

Amanhã, 31 de outubro é comemorado o Halloween, para aqueles que não são tão habituados com o termo, "Halloween - conhecido como Dia das Bruxas - é uma celebração popular de culto aos mortos. A popularidade do Halloween é maior em alguns países de língua anglo-saxônica (especialmente nos EUA), cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso do Dia de Todos os Santos. A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada."

Neste sentido de comemoração ao dia das bruxas e símbolos de terror, selecionamos uma lista com 9 livros que precisam ser lidos neste dia. 🎃👻🎃👻


A Metade Sombria, de Stephen King


Criar George Stark foi fácil. Se livrar dele, nem tanto.
Há anos, Thad Beaumont vem escrevendo, sob o pseudônimo George Stark, thrillers violentos que pagam as contas da família, mas não são considerados “livros sérios” pelo escritor. Quando um jornalista ameaça expor o segredo, Thad decide abrir o jogo primeiro, e dá um fim público ao pseudônimo.

Beaumont volta a escrever sob o próprio nome, e seu alter ego ameaçador está definitivamente enterrado. Tudo vai bem. Até que uma série de assassinatos tem início, e todas as pistas apontam para Thad. Ele gostaria de poder dizer que é inocente, que não participou dos atos monstruosos acontecendo ao seu redor. Mas a verdade é que George Stark não ficou feliz de ser dispensado tão facilmente, e está de volta para perseguir os responsáveis por sua morte.


Cujo, Stephen King 

Cujo é o primeiro livro da coleção Biblioteca Stephen King, novo projeto da Suma de Letras, que irá conter vai relançar um clássico de Stephen King por ano. A história de um cachorro raivoso da raça São Bernardo que ameaça a vida de todos na cidade de Castle Rock, no Maine, será lançada em Novembro, e é um dos livros mais assustadores e emocionantes de King.


It A Coisa, de Stephen King

Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.


Loney, de Andrew Michael Hurley
Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno na costa da Inglaterra conhecida como Loney, um homem é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.


O Homem de Giz, de C. J. Tudor

Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King
Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.

Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

O Iluminado, de Stephen King

"O lugar perfeito para recomeçar", é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita. Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto... e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais. Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai... Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, O iluminado é um clássico de Stephen King. Edição especial com tradução revisada e prólogo e epílogo inéditos.

O Menino que Desenhava Monstros, de Keith Donohue

Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais. Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas. 

O Rei de Amadelo, de Robert W. Chambers

NoneColetânea de contos de terror fantástico publicada originalmente em 1895, é considerada um marco do gênero. A coletânea influenciou diversas gerações de escritores, de H. P. Lovecraft a Neil Gaiman e, mais recentemente Nic Pizzolatto, criador da série True Detective, cujo mistério central da primeira temporada faz referência ao obscuro Rei de Amarelo. O título da coletânea é sobre peça teatral fictícia mencionada em quatro dos contos, mas pouco se conhece de seu conteúdo.



Psicose, de Robert Bloch

Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.

E por hoje são essas as nossas dicas!
Boas leituras, um ótimo Halloween pra vocês e até breve! 🎃👻🎃👻


Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
   

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Lançamentos Novembro/2019

8:49 PM 0 Comments
Hello, leitores!


Daqui alguns dias um nove mês começa e se assim como nós, vocês também gostam de ficar por dentro dos lançamentos de livros, séries e filmes, esse post é para vocês. Nesse post nós listamos os principais lançamentos dos três setores (livros, séries e filmes). Confiram abaixo:

Livros

1. A Cidade Sitiada (edição Comemorativa) de Clarice Lispector
2. A Família em Meio à Tormenta de Russel Moore
3. A Herança de Uma Nobre Mulher de Danielle Steel
4. A Idade de Ouro do Brasil de Joao Silverio Trevisan
5. A Ilha Sinistra de William Steig
6. A Musa Pede Um Soneto - Sonetos Que Nasceram Com o Tempo Chiado Editora
7. A Nova Idade das Trevas de James Bridle
8. A Ocupação de Julian Fuks
9. A Rede de Alice de Kate Quinn
10. A Sala das Borboletas de Lucinda Riley
11. A Startup Enxuta de Eric Ries
12. Acerto de Contas de John Grisham
13. Ainda e Sempre Psicodrama de Sergio Perazzo
14. Almanaque do Pensamento 2020 de Pensamento
15. Almanaque Wicca 2020 de Pensamento
16. As Aventuras do Tempo de Miriam Leitao
17. As Sombras de Outubro de Søren Sveistrup
18. As Três Partes de Grace de Robin Benway
19. Ascensão de Stephen King
20. Biblioteca Lovecraft - Vol. 1 de H. P. Lovecraft
21. Biblioteca Sobre Rodas de David Whitehouse
22. Box Fred Elboni de Fred Elboni
23. Box Série Hudson Valley de Alice Clayton
24. Box Trilogia o Senhor dos Anéis de J.r.r. Tolkien
25. Box Ursula K. Le Guin - A Mão Esquerda da Escuridão e os Despossuídos de Ursula K. Le Guin
26. Branding de Marcos Bedendo
27. Cabala e a Arte do Tratamento da Cura de Nilton Bonder
28. Castello de Lira Neto
29. Como Um Grupo de Desajustados Derrubou a Presidente de Kim Kataguiri
30. Corpos Ocultos de Caroline Kepnes
31. Descender: Estrelas de Lata - Volume 1 de Jeff Lemire
32. Desconstrução da Humanidade - Reflexões Sobre o Mundo Atual de Dioclecio Campos Junior
33. Deus e o Dinheiro de John Cortines
34. Diário de Um Banana 14: Quebra Tudo de Jeff Kinney
35. Diário de Uma Garota Que Não Gostava de Legumes de Gisele Domenici
36. Dois Papas de Anthony Mccarten
37. Dungeons & Dragons - Guerreiros e Armas de Wizards of The Coast
38. E Se Fosse Diferente? de Gabriel Gomes
39. Enfodere-Se! de Caio Carneiro
40. Essa Gente de Chico Buarque
41. Família É Tudo de Fabricio Carpinejar
42. Filosofia de Gestão de Márcio Fernandes
43. Francisco de Assis de Hermann Hesse
44. Frank e o Amor de David Yoon
45. Frankenstein (edição Luxo) de Mary Shelley
46. Franny & Zooey de J.d. Salinger
47. Frozen 2 – A Floresta Sombria de Kamilla Benko
48. Heimat de Nora Krug
49. Iludidos Pelo Acaso de Nassim Nicholas Taleb
50. Imperdoável, V.3 de Mark Waid
51. Incidentes na Vida de Uma Menina Escrava de Harriet Ann Jacobs 
52. Intruso de Iain Reid
53. Janela de Isabela de André Castilho
54. Jorge, Amado e Desamado - A Incrível História do Treinador do Flamengo de Luis Garcia
55. Loki - Onde Mora a Trapaça de Mackenzie Lee
56. Longa Pétala de Mar de Isabel Allende
57. Luzes da Itália de Paula Brandão
58. Lágrima de Teófilo Arvelos
59Meu diário (secreto) de anotações do Gravity Falls de María Eugenia Blanco
60. Minha História de Michelle Obama
61. Mulheres Empilhadas de Patricia Melo
62. Mulheres Não São Chatas, Mulheres Estão Exaustas de Ruth Manus
63. Mundo das Flores de Johanna Basford
64. O Beijo Adolescente de Rafael Coutinho
65. O Diário de Edward, O Hamster de Mariam Elia
66. O Doce e o Amargo de João Gabriel Paulsen
67. O Fazendeiro de Hudson Valley de Alice Clayton
68. O Golpe de Christopher Reich 
69. O Homem-Cão: o Senhor das Pulgas de Dav Pilkey
70. O Hoteleiro de Hudson Valley de Alice Clayton
71. O Início, O Princípio e o Começo de Bruno o Princípio e o Começo o Início
72. O Legado de Nossa Miséria de Felipe Holloway
73. O Leiteiro de Hudson Valley de Alice Clayton
74. O Lustre (edição Comemorativa) de Clarice Lispector
75. O Romance da Minha Vida de Leonardo Padura Fuentes
76. O Segredo das Folhas de Diego de Oxossi
77. O Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel de J.r.r. Tolkien
78. O Senhor dos Anéis: as Duas Torres de J.r.r. Tolkien
79. O Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei de J.r.r. Tolkien
80. O Vale de Israel: o Escudo Tecnológico da Inovação de Edouard Cukierman
81. Os Invisíveis: Tragédias Brasileiras de Carlos Nejar
82. Os Testamentos de Margaret Atwood
83. Os Vingadores: Guerra Infinita - Thanos - Titã Consumido de Barry Liga
84. P.s.eu Te Amo 2 de Cecelia Ahern
85. Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire
86. Pequeno Manual Antirracista de Djamila Ribeiro
87. Personalização de Felipe Spina
88. Perto do Coração Selvagem (edição Comemorativa) de Clarice Lispector
89. Pontos de Fuga de Milton Hatoum
90. Raios e Trovões de Bruno Capelas
91. Raul Seixas de Jotabe Medeiros
92. Rebel de Marie Lu
93. Robinson de Peter Sis
94. Sobre os Canibais de Caetano W. Galindo
95. Sobre os Ossos dos Mortos de Olga Tokarczuk
96. Sontag de Benjamin Moser
97. Um Amor Conveniente de Tessa Dare
98. Um Caminho Para a Liberdade de Jojo Moyes
99. Um Homem Sem Profissão de Oswald de Andrade
100. Uma Canção de Natal de Charles Dickens 
101. Vermelho, Branco e Sangue Azul de Casey Mcquiston


Séries


1 de novembro
1. American Son (Netflix, nova série)
2. Atypical (Netflix, estreia da 3ª temporada)
3. Hache (Netflix, nova série)
4. Nós Somos a Onda (Netflix, nova série)
5. Queer Eye: Luz, Câmera, Japão! (Netflix, nova série)

4 de novembro
1. His Dark Materials (HBO, nova série)

5 de novembro
1. The End Of The F***Ing World (Netflix, estreia da 3ª temporada)

6 de novembro
1. Greenleaf (Netflix, estreia da 3ª temporada)

8 de novembro
1. Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores (Netflix, estreia da 3ª temporada)
2. Green Eggs and Ham (Netflix, nova série)
3. The Rocketeer (Disney Channel US, nova série)

10 de novembro
1. Patriot Act with Hasan Minhaj: (Netflix, Volume 5)

12 de novembro
1. High School Musical: The Musical: The Series (Disney +, nova série)
2. The Mandalorian (Disney +, nova série)

15 de novembro
1. Brinquedos Que Marcam Época (Netflix, estreia da 3ª temporada)
2. Dollface (Hulu, nova minissérie)

17 de novembro
1. The Crown ((Netflix, estreia da 3ª temporada)

22 de novembro
1. Alto Mar (Netflix, estreia da 2ª temporada)
2. Mandou Bem Natal e Ano Novo (Netflix, estreia da 2ª temporada)
3. NarcoWorld – Histórias do Tráfico (Netflix, nova série)
3. Ninguém Tá Olhando (Netflix, nova série)

28 de novembro
1. Feliz Natal e Tal (Netflix, nova série)
2. Merry Happy Whatever (Netflix, nova série)

29 de novembro
1. Sugar Rush de Natal (Netflix, nova série)


Filmes

07 de novembro
1. Bate Coração
2. Cadê você, Bernadette?
3. Caixa de Recordações
4. Doutor Sono
5. Fernando
6. Link Perdido
7. Mama Colonel
8. Meu Amigo Fela
9. O Outro Lado da Memória
10. O Relatório
11. Parasita
12. Ventos para a Liberdade

14 de novembro
1. Adam
2. As Panteras
3. Azougue Nazaré
4. Dora e a Cidade Perdida
5. Estaremos Sempre Juntos
6. Ford vs Ferrari
7. Invasão ao Serviço Secreto
8. Um Amante Francês

20 de novembro
1. Fogo Contra Fogo
2. Medo Profundo: O Segundo Ataque
3. Midway – Batalha em Alto Mar

21 de novembro
1. A Camareira
2. A Grande Mentira
3. A Revolução em Paris
4. Bixa Travesty
5. Bonnie Bears – Aventura em Miniatura
6. Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe
7. Mais que Vencedores
8. O Último Amor de Casanova
9. Queen of Spades – Through th Looking Glass
10. Synonymes
11. Um Dia de Chuva em Nova York

28 de novembro
1. A Resistência de Inga
2. Carcereiros – O Filme
3. Duas Coroas
4. Liberdade é Uma Grande Palavra
5. Mirante
6. O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos
7. Os Parças 2
8. Solteira Quase Surtando
9. Uma Segunda Chance para Amar

Chegamos ao final do post. Esperamos que vocês tenham gostado e tomem nota do que chamou a atenção de vocês.

Um grande abraço e até logo.


Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria 
   

sábado, 26 de outubro de 2019

8 livros censurados pelo mundo

7:27 PM 0 Comments
Hello, leitores!

No nosso post de hoje resolvemos trazer para vocês, uma lista de livros que foram censurados em algum momento, seja por questões religiosas, temas relacionadas a sexualidade ou temáticas que a sociedade de alguma maneira considera inapropriado ou que por muito tempo considerou.

Confiram...

1984, de George Orwell
Foi censurado durante a Guerra Fria por apresentar um mundo controlado por totalitários. Também foi proibida por ser tida como pró-comunismo.

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll
Na China, o livro foi banido por dar aos animais as mesmas qualidades que os homens e colocá-los no mesmo nível hierárquico.

As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky
Censurado nos Estados Unidos, em 1999, logo após seu lançamento, por falar abertamente sobre homossexualidade e drogas.

Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James
Censurado na Flórida, Geórgia e Wisconsin, nos EUA, e na cidade de Macaé, no Brasil, devido ao seu teor sexual.

Crepúsculo, de Stephenie Meyer
A história de amor entre uma mortal e um vampiro conquistou leitores em todo o mundo. No entanto, não escapou ao julgamento de alguns pais americanos, por falar de sexo e assuntos sobrenaturais. A saga está na quinta posição do relatório anual de livros proibidos nos Estados Unidos.

Harry Potter, de J. K. Rowling
Nos Emirados Árabes Unidos, a coleção foi censurada por, supostamente, incentivar a bruxaria.

Lolita, de Vladimir Nabokov
Proibido em vários países por causa da sua narrativa considerada pornográfica. Depois de ser descrito pelo editor John Gordon, do Sunday Times, como “o livro mais sujo que li”, todas as cópias foram apreendidas em 1955.

O Diário de Anne Frank, de Anne Frank
O diário secreto de Anne Frank, no qual a menina de origem judaica partilha o seu sofrimento, as dúvidas e as angústias, enquanto tenta escapar com a família à perseguição nazi, parece não ter sensibilizado todo o mundo. As referências a sexualidade e homossexualidade fizeram com que o livro tenha sido censurado em algumas escolas de ensino básico nos Estados Unidos. Os pais acreditavam que o conteúdo era perturbador para as crianças.


E por hoje é isso pessoal!

Podemos perceber que os livros listados são de grande sucesso e que mesmo passando por censura, são obras conhecidas e que agradam grandes públicos.

Esperamos que vocês tenham gostado do post. Um grande abraço e até breve! 


Fonte:


Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
  

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

12 Frases Épicas de Livros e Filmes

7:23 PM 0 Comments
Hello, leitores!


No nosso post de hoje resolvemos trazer algumas frases inesquecíveis, que marcaram história. Que em qualquer lugar que forem lidas, lembraremos da origem!
Como o próprio Alvo Dumbledore disse uma vez, palavras funcionam como fonte inesgotável de magia. E isso é completamente verdadeiro. Palavras se eternizam, transformam realidades e quando bem articuladas, são inesquecíveis.

Confiram...


Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
"Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então."

A Cabana - William P. Young
"Bom, às vezes a vida é dura, mas eu tenho muita coisa para agradecer."
A Culpa é das Estrelas – John Green
“Alguns infinitos são maiores que outros”
"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações." 

A Escolha - Kiera Cass
"As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatrização." 

Extraordinário - R. J. Palacio

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." 
“Todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – J.K. Rowling
"Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano ou flutue na mais alta nuvem."

 Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling
“Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar.”
Jogos Vorazes - Suzanne Collins
"Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis."
O Diário de Anne Frank - Anne Frank
"Amor não é uma coisa que se possa pedir a alguém." 

O Senhor dos Anéis – A sociedade do anel – J.R.R. Tolkien
“Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.”



E por hoje é isso pessoal!

Esperamos que vocês tenham gostado e que se identifiquem com as frases. Muito provavelmente vocês já devem conhecer a maioria delas, pois são lindas e marcantes.


Um grande braço e até breve!


Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

6 músicas para entrar em “modo off-line”

8:53 PM 0 Comments
Hello, leitores!

Hoje resolvemos trazer para vocês uma playlist bem diferente do convencional!
Vocês já tiveram a sensação de que precisam de um tempo exclusivamente para vocês?
Se pensarmos bem o universo tecnológico e moderno apresenta diversas vantagens, porém, este mesmo ciclo de novidades e agitação acaba cansando um pouco das nossas energias.  
As redes sociais, o cenário politico, a agitação da rotina, o acumulo de informações que conectam as nossas vidas, enfim, algumas vezes é necessário um tempo ou algum exercício para relaxar, ou melhor, para entramos no modo off-line.
Pensando nisso, e no poder que a música poder trazer para a mente e relaxamento, selecionamos algumas músicas que podem acalmar e contribuir para nos tirar de tanta agitação... confiram!


Amazing Day - Coldplay

Balada do Amor Inabalável - Skank

Demons - Imagine Dragons


Chão de Giz- Zé Ramalho e Fagner


Oração - A banda mais bonita da cidade

Pra Você Guardei O Amor - Nando Reis e Ana Cañas

E por hoje é isso pessoal!
Esperamos que vocês tenham gostado das nossas sugestões.
Fica aqui a nossa dica de sempre tentar se desconectar um pouco, pois faz bem e ajuda a administrar a nossa realidade. Desconectar algumas vezes é essencial!

Um grande braço e até breve!


Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria

   

sábado, 19 de outubro de 2019

Resenha: Treze

7:49 PM 0 Comments
O azar pode ser a sua ruína. A sorte também.
Rebeca, uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser uma ladra. Códigos decifrados. Uma conta milionária invadida. Diamantes. Desaparecer do mapa. O esquema para o maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante e... pagar o preço! Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Caçada por criminosos, a jovem acredita que a saída está no treze, o número agourento lançado em forma de charada que, contra qualquer lógica, é justamente o caminho a seguir e, quem sabe, sua salvação.
Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos, a vida por um fio. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser a sua salvação.
O que fazer quando a sorte se transforma em infortúnio e o azar é a resposta para tudo? Olhe bem de perto e tente decifrar o enigma. Mas não se deixe iludir: a resposta está muito além do número que cintila dentro bola de cristal.
Muito além do... treze!


Autor: FML Pepper
Editora: Galera Record
Gênero: Jovem adulto
Ano: 2017
Páginas: 406

Treze - FML Pepper
[RESENHA] A história começa com duas amigas, Rebeca e Suzy, indo ao parque de diversões porque Suzy quer se consultar com a cartomante Nadeje. Suzy está curiosa para descobrir o que o futuro lhe reserva, ela ouviu coisas boas a respeito da cartomante, o quanto ela é detalhista e precisa. Já Rebeca tem uma crise de riso, pois não acredita nos poderes mediúnicos da Madame Nadeje.
Beca não tem fé em Deus e não acredita nas pessoas, tudo isso devido a forma como foi criada. Desde pequena ela conhece as artimanhas do crime, com o tempo foi se aperfeiçoando nos crimes online, ela é uma hacker, uma ladra. E planejou junto com a sua mãe um grande roubo que vai acontecer em dois dias. Esse roubo precisa ser um sucesso, pois elas devem dinheiro para o agiota Jean Pierre e o prazo para quitar a dívida está acabando.
Ao sair da consulta com a Madame Nadeje, Suzy está um pouco chocada, ela não conta o que foi revelado, mas Beca sabe que a sua amiga ficou impressionada e Suzy tenta convencer Beca a não fazer o grande roubo com a sua mãe. Beca não dá atenção ao que a sua amiga está dizendo e as duas vão embora, cada uma em seu carro. Antes de conseguir chegar ao local onde deixou o carro estacionado um temporal começa a cair sobre Beca e ela está com os sentimentos a mil, em alerta, como se algo de ruim fosse acontecer. Ela não quer se deixar levar por esses sentimentos, pois não acredita nesse tipo de coisa. Quando consegue chegar ao carro ela entra rapidamente e logo dá a partida, mas de repente algo passa por ela e pelo retrovisor ela vê a Madame Nadeje. O que ela está fazendo ali?
No primeiro instante Beca sente prazer em ver Nadeje tomando chuva enquanto espera no ponto de ônibus, mas depois ela sente um mal-estar, afinal ela é apenas uma funcionária do circo. Beca resolve dar carona a cartomante, mesmo que a sua presença lhe incomode.
Madame Nadeje agradece a carona, segura a mão da garota com força e por mais que Beca tente se soltar ela não consegue, é nesse momento que a cartomante começa a dar avisos... Primeiro conta que ela deve tomar cuidado com o francês Jean Pierre, pois ele não vai parar enquanto não conseguir o que quer. E não para por aí, ela também fala sobre as faculdades que Beca vai fazer, onde vai encontrar o amor da sua vida e sobre o número 13, o número na qual a garota não gosta nem um pouco. O amor da vida de Beca será o seu 13° namorado, e mais, ele será a pessoa que poderá salvá-la da vida que ela leva atualmente. A garota já está enfurecida, não acredita em nada que a cartomante lhe diz. Para finalizar, Nadeje também pede que ela desista do plano para o dia seguinte, o grande roubo que fará com sua mãe.
Por mais que não acredite em sorte, azar e previsões, Beca fica incomodada com todas as coisas que foram ditas pela Nadeje e comenta com a sua mãe que elas deveriam adiar o plano. Isra, mãe de Beca, acha que a filha enlouqueceu, diz que elas não devem adiar o plano, pois não terão outra oportunidade. Beca lhe conta a respeito da cartomante, sua mãe tem uma crise de riso e lhe diz que tudo é uma farsa, que a mulher usou hipnose para saber sobre os segredos de Beca e assim pode fazer as suas "previsões".
O plano de Beca e sua mãe dá certo, elas conseguem fazer o grande roubo e sua mãe vai pagar o que devem para Jean Pierre. Ambas vão sair do país em vôos e destinos diferentes, para depois se encontrarem e irem de trem até a Espanha. Beca está na fila para embarcar quando ouve gritos em algum lugar próximo de sua fila, logo ela percebe que sua mãe foi pega pela polícia. Para não ser presa por pelo menos 10 anos, a garota aceita uma oferta da polícia: cooperar com alguns casos quando for solicitado e ela também terá que fazer faculdade.
Também somos apresentadas ao Karl, um jovem lutador e grande promessa do UFC. Ele acabou de ganhar mais uma luta e vai ter a chance de disputar o cinturão em Las Vegas.
Essa noite foi a luta final, a grande decisão para que ele pudesse ir a Las Vegas. Sua mãe, sua irmã e seu amigo, Leo, estavam lá para apoiá-lo. Após o anuncio de sua vitória muitas pessoas foram comprimentá-lo, mas ele estava focado em encontrar o olhar de uma única pessoa que até o momento não tinha encontrado: Bia, sua namorada. Leo conta que ela não apareceu e sem pensar direito, Karl pega a chave da moto e vai até até o prédio onde ela mora.
Karl chega no prédio da sua namorada e nota uma moto estacionada do outro lado, uma moto verde, tão potente quanto a sua. Ele já viu essa moto outras vezes, quando resolvia aparecer por lá de surpresa. Uma pulga cresce atrás da orelha, mas logo ele corta o pensamento ridículo que surge.
Ao chegar no apartamento quem abre a porta é Amanda, amiga de Bia. Além das duas, um outro rapaz está no apartamento, Igor. No primeiro momento Karl pensa que Igor é o namorado secreto de Amanda, Bia comentou uma vez que ela estava saindo com alguém. Ele está desconfiado e resolve perguntar, mas antes mesmo que o rapaz responda ele já sabe a resposta: Igor não é namorado de Amanda.
Karl se aproxima de Bia, mas o seu toque faz com que ela estremeça. Ele só quer sair dali, encher a cara, voltar no dia seguinte e quem sabe assim isso não passe de um pesadelo. Infelizmente não tem como fugir da realidade: Bia não é mais sua namorada, agora ela está namorando Igor. O mundo de Karl desaba.
Ele sai enlouquecido do apartamento de Bia, sofre um grave acidente e fica 4 meses em coma. Quando se recupera e acorda do coma ele descobre que tem um coágulo no cérebro que é inoperável. Sua vida muda completamente, ele não sabe quanto tempo ainda tem e precisa parar de lutar, pois qualquer pancada pode levá-lo a óbito. A única pessoa que sabe do coágulo é a sua irmã.
Dois anos depois desses acontecimentos a vida de Beca e Karl se cruzam... Muita coisa mudou para ambos. E muita coisa ainda vai mudar... Para saber o destino deles e como suas vidas estão cruzadas vocês vão precisar ler o livro.
Super indicamos a leitura de "Treze", esse livro foi uma surpresa muito agradável! A leitura é tranquila e fluída... Ficamos emocionadas com a mensagem final do livro.
Esse é o primeiro livro que lemos da autora FML Pepper e estávamos ansiosas para ler, pois já lemos a respeito do livro nas redes sociais e nas últimas Bienais do Livro ele vendeu muito bem. Por isso mergulhamos de cabeça e começamos a nossa leitura.

"A nossa maior riqueza não são os bens materiais, mas as pessoas que amamos."

Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria