segunda-feira, 31 de agosto de 2020
sábado, 29 de agosto de 2020
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
Hello, leitores!
O post de hoje é extremamente especial e abordará algumas curiosidades de uma super heroína magnifica, a Mulher Maravilha!
Podemos perceber que essa foi uma personagem criada para desmistificar a visão de que somente homens poderiam desempenhar tal papel!
Selecionamos curiosidades interessantes que todo fã deve ter conhecimento. Confiram agora mesmo, pois preparamos com muito carinho para vocês!
1. A personagem Mulher Maravilha foi criada em 1941 pelo advogado, psicólogo, pedagogo e inventor William Moulton Marston. Feminista, ele acreditava que a mulher não só era igual ao homem, mas também superior em muitos aspectos. Marston idealizou a Mulher Maravilha como filha da rainha das amazonas, uma tribo de mulheres guerreiras. Sua inspiração surgiu do mito grego das amazonas, cujas mulheres combatiam em pé de igualdade com os homens.
2. A Mulher Maravilha é idealizada como filha de Hipólita, uma rainha da mitologia grega. Os gregos acreditavam que Hipólita possuía um cinturão mágico cuja obtenção seria um dos Doze Trabalhos de Hércules.
3. Na história original, a personagem era princesa da mítica tribo das Amazonas, que vivia na Ilha Paraíso ou Themyscira. Durante a Segunda Guerra Mundial, o major Steve Trever é obrigado a realizar um pouso de emergência no domínio das Amazonas, apresentando a heroína ao “mundo dos homens” existente fora da ilha. Por ser a mais inteligente e habilidosa da tribo, ela recebe a missão de acompanhar o major de volta ao “mundo dos homens” e atuar como “embaixadora” de Themyscira, protegendo a humanidade de ameaças com seus poderes especiais. Para proteger sua origem, ela adota a identidade de Princesa Diana.
4. Marston batizou a personagem de Suprema, mas em virtude da semelhança com o nome Superman, os editores da DC Comics resolveram chamá-la de Wonder Woman/Mulher Maravilha.
5. Antes de ser conhecida dos brasileiros como Mulher Maravilha, ela foi chamada de Super-Mulher e Miss América.
6. Entre seus poderes especiais estão força sobre-humana, velocidade, invulnerabilidade e a habilidade de voar. Ela também pode se comunicar com os animais. Sua principal arma é o “laço da verdade”, um laço inquebrável, mas que podia ser esticada infinitamente. Quando alguém era enlaçado pela Mulher Maravilha, era obrigado a dizer apenas a verdade. No seriado com Lynda Carter, ela costumava usar os braceletes como instrumento de defesa.
7. Em 1976, estreou nos Estados Unidos uma série de televisão com a personagem. A Mulher Maravilha era interpretada pela atriz Lynda Carter, uma ex-miss Estados Unidos. Carter nasceu no estado do Arizona e possuía origem irlandesa e mexicana.
8. A versão de 2017 é interpretada pela atriz israelense Gal Gadot, atual Mulher Maravilha. A primeira vez em que ela apareceu como a personagem foi na produção Batman Vs Superman, de 2016.
E em breve teremos o lançamento de Mulher Maravilha 1984, previsto para 15 de outubro de 2020.
O longa originalmente estava marcado para novembro de 2019 mas teve a sua estreia adiada pela Warner. Após ganhar data de estreia para junho de 2020, o filme foi novamente adiado por causa da pandemia do coronavírus.
Fontes: Guia dos Curiosos, Legião dos Heróis, Wikipédia.
E por hoje é isso pessoal!
Esperamos que você gostem desse tipo post, para que possamos trazê-los mais vezes por aqui!
Esse é um post dedicado a todos os fãs dessa mulher MARAVILHOSA!
Um grande abraço e até breve!
sábado, 22 de agosto de 2020
Ela escondia mensagens secretas na cobertura dos bolos achando que ninguém notaria...
Quando Sandy Miller decide encarar o mundo depois de anos de isolamento em sua casa na periferia da cidade, ela consegue um emprego como decoradora de bolos em uma pequena loja na Town Square.
E então, todo mundo começa a encontrar palavras secretas de amor e saudade em seus bolos.
Andrew McCallister é o primeiro a admitir que nunca esqueceu Sandy, desde que ela abandonou o ensino médio e desapareceu. Mas agora ela está de volta.
Ele só precisa ter coragem para falar com ela.
Quando a cidade convoca a dupla para planejar a festa do centenário da escola, Andrew e Sandy descobrem que são os únicos membros do comitê. Enquanto tentam reacender a chama perdida, Sandy percebe que suas mensagens devem ter sido notadas pelos moradores da cidade.
E que o amor é ainda mais doce da segunda vez.
Título original: The Sweetest Match
Série: Applebottom Matchmaker
Autora: Abby Tyler
Editora: Bookmarks
Gênero: Contemporâneo
Ano: 2020
Um Recomeço para o Amor - Abby Tyler |
"Gosto de pensar que todos aprendemos algo com o que aconteceu," (Andrew McCallister)
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
quinta-feira, 20 de agosto de 2020
Dia Especial - Tiago Iorc
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
domingo, 16 de agosto de 2020
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Defenda o livro
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Nascida no inverno norueguês, Eva (Mathilde Thomine Storm) desde o seu nascimento sofreu com a rejeição de sua família devido o preconceito por possuir uma doença rara que aumentava o crescimento de pelos em todo o seu corpo. Eva nasceu isolada da sociedade e ainda quando criança terá que enfrentar a opinião pública de seu vilarejo e encontrar uma forma de superar o preconceito e realizar os seus sonhos.