Nascida no inverno norueguês, Eva (Mathilde Thomine Storm) desde o seu nascimento sofreu com a rejeição de sua família devido o preconceito por possuir uma doença rara que aumentava o crescimento de pelos em todo o seu corpo. Eva nasceu isolada da sociedade e ainda quando criança terá que enfrentar a opinião pública de seu vilarejo e encontrar uma forma de superar o preconceito e realizar os seus sonhos.
Título original: Løvekvinnen
Lançamento: 2016
Duração: 126 minutos
Gênero: Drama
Direção: Vibeke Idsøe
Produção: Filmkameratene AS
Nacionalidade: Noruega
Elenco: Mathilde Thomine Storm, Ken Duken, Nils Jørgen Kaalstad, Burghart Klaußner, Lars Knutzon, Lisa Loven Kongsli, Rolf Kristian Larsen, Rolf Lassgård
[RESENHA] O filme A Leoa, narra a historia de Eva, interpretada pela atriz Mathilde Thomine Storm, uma daquelas histórias emocionantes que nos fazem refletir sobre o modelo de sociedade no qual vivemos e a forma como os nossos preconceitos e julgamentos interferem na vida das pessoas!
Eva, desde o seu nascimento enfrenta dificuldade de aceitação, inclusive dentro da sua própria família. Nascida com uma doença rara que aumenta o crescimento de pelos em todo o seu corpo, Eva viveu muito tempo isolada, sem convívio de pessoas e quando isso acontecia, as pessoas do pequeno vilarejo em que morava eram cruéis, o que só aumentava o seu desejo em se isolar cada vez mais.
Conhecemos a doce menina inteligente, que buscava a concretização dos seus sonhos, em uma tentativa de não ser vista apenas pela sua aparência física, mas pela sua essência, inteligência e coração!
É uma daquelas histórias que tocam o emocional, que encantam os telespectadores, assim como Eva encantou a todos aqueles que a conheceram verdadeiramente.
Sair do pequeno vilarejo, pareceu o mais sensato em determinado momento da sua vida, partir para um contexto em que assim como ela, existiam pessoas que se aceitavam e que transmitiam beleza de diversas formas, mesmo não sendo ainda o local de realização dos seus sonhos mais profundos.
É gratificante chegarmos ao final da história sabendo que ela, mesmo com grandes mágoas no coração, conseguiu realizar o sonho e chegar na universidade, encantar todos com o seu conhecimento, e também mostrar que somos muito além de questões voltadas para as aparências físicas. E isso é lindo!
É um filme recomendado para toda a família, que vale muito assistir e que trará diversas reflexões. Fica aqui a recomendação de uma obra que nos dirá muito sobre descriminação e também sobre a forma como devemos enxergar as pessoas e aprecia-las. Enfim, a história de Eva nos inspira a refletir sobre o que de fato é considerado "belo" diante dos padrões socialmente impostos.
Capa do filme:
Email: ponteliteraria2017@gmail.com
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017
Instagram: @ponte_literaria
Twitter: @ponte_literaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário