segunda-feira, 2 de outubro de 2017

TAG: Livros e blá blá blá

Hello, leitores!
Pesquisando pelos blogs da vida, nos deparamos com uma TAG mega interessante denominada "Livros e blá blá blá". Basicamente, são perguntas relacionadas ao universo literário. E só pra reforçar a informação, que provavelmente vocês já sabem, cada questão apresenta três repostas, neste casa cada número (1, 2 e 3) representa uma ADM do blog.
E sem mais delongas, vamos lá!


1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?
1) Sim, o livro "A Cidade do Sol". Na verdade foi um choque em relação a cultura de um um povo, aos costumes e as representações.
2) Extraordinário.
3) Cada livro que leio "muda" o modo como vejo o mundo, minha mente sempre fica mais aberta, mas se tivesse que escolher um seria Extraordinário e A Cabana.

2. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?
1) Acredito que sim. Logicamente com alguns filtros!
2) Não.
3) Não. Provavelmente eu não ficaria muito confortável com as pessoas lendo sobre coisas da minha vida.

3. Qual o seu maior medo no universo literário?
1) Que os bons autores deixem de existir, pois cada vez mais o mercado literário vem abrindo espaço para novos escritores, e nem sempre esses novos autores são capacitados para uma boa escrita.
2) Até o momento não tenho nenhum.
3) Que os livros físicos deixem de ser produzidos e fiquem somente os livros digitais.

4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?
1) A Menina do Fim da Rua, pois li na adolescência e foi um livro que me trouxe grande impacto.  
2) A saga de Harry Potter sempre é bom reler.
3) Vários, mas acho que nesse momento seria A Menina que Roubava Livros.

5. Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido).
1) Sim, uma coleção de livros de Monteiro Lobato que são de primeiras edições. 
2) Harry Potter Das Páginas para a Tela.
3) Harry Potter e a Pedra Filosofal, um presente da minha mãe.

6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado?
1) Todas as festas da trilogia "A Seleção", seria incrível estar naquele castelo. 
2) Halloween em Hogwarts
3) Baile de Inverno de Hogwarts.

7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta?
1) Sim, Cinquenta Tons de Cinza geralmente é o alvo número um. 
2) Não que me lembre.
3) Se sofri não me lembro, não causou nenhum trauma. E eu leio o que eu quiser, as pessoas que me deixem em paz. HAHA

8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?
1) Sim, chamava correio literário. Era um grupo no Ensino Médio. 
2) Não.
3) Não.

9. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?
1) - A Culpa é das estrelas de John Green
- Um Amor pra Recordar de  Nicholas Sparks
- A Chave de Sarah de  Tatiana De Rosnay
A Cabana de William P. Young.
- Como Eu Era Antes de Você de Jojo Moyes
Harry Potter e a Câmara Secreta de J. K. Rowling
- A Escolha de Kiera Cass.
2) - Harry Potter e o Enigma do Príncipe
- Extraordinário
- Pequeno Príncipe
- Jogos Vorazes - A Esperança
- Auggie e Eu
- Em algum lugar nas estrelas
- A Bela e a Fera
3) - Harry Potter e a Pedra Filosofal de J. K. Rowling.
- A Maldição do Tigre de Colleen Houck.
- A Elite de Kiera Cass.
- A Última Carta de Amor de Jojo Moyes.
- Coração de Tinta de Cornelia Funke.
- O Menino do Pijama Listrado de John Boyne.
- A Cabana de William P. Young.

10. Se você tivesse o poder qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer? (CUIDADO COM O SPOILER!!)
1) Mudaria: Alaska Young
Ressuscitaria: Augustus Waters
Faria desaparecer: Cameron Briel
2) Mudaria: 
Ressuscitaria: 
Faria desaparecer: 
3) Mudaria: Anastasia Steele.
Ressuscitaria: Beatrice "Tris" Prior.
Faria desaparecer: Percy Weasley.


E ficamos por aqui!
Convidamos vocês a participarem conosco desse post, ou seja, deixem aqui na caixa de comentários as prováveis respostas de vocês sobre cada questão, vamos adorar saber um pouco dos gostos de vocês. Um grande abraço e até breve!


Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário