segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Nossos escritores favoritos

Hello leitores!
O nosso tema de hoje é especialmente dedicado aos nossos grandes gênios litérarios, aquelas pessoas responsáveis por dedicar tempo e todo talento para alegrar os nossos corações em forma de escrita. Importante ressaltar que nem todos os autores da nossa lista ainda estão vivos, mas devemos sempre lembrar que palavras, quando bem colocadas e quando tocam os corações das pessoas, são eternas!



A. C. Meyer

A autora mora no Rio de Janeiro. Seus livros mesclam diversão e muito romance. A série After Dark já vendeu milhares de cópias em todo o Brasil. Além da série After Dark outros livros da autora são: Cadu e Mari, ABC do Amor e Mensagem para você que faz parte da Coletânea Andarella Romance.

J. K. Rowling

A autora ficou conhecida mundialmente pela saga Harry Potter, que vendeu milhões de cópias e até hoje encanta novos leitores. Além da saga Harry Potter J. K. Rowling também escreveu os três livros que fazem parte da Biblioteca de Hogwarts (Animais Fantásticos e Onde Habitam, Os Contos de Beedle, o Bardo e Quadribrol Através dos Séculos), o roteiro do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, Morte Súbita e recentemente foi lançado o livro Vidas Muito Boas, que é o seu discurso como paraninfa em Harvard. Ela também ajudou com o roteiro da peça de teatro Cursed Child. O que alguns leitores não sabem é que existem três livros escritos por ela, mas que foram lançados com o pseudônimo de Robert Galbraith, os livros são: O Chamado do Cuco, O Bicho-da-Seda e Vocação para o Mal.


John Green



John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. 

Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana. 

Machado de Assis

Machado de Assis (Joaquim Maria Machado de Assis), jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 21 de junho de 1839, e faleceu também no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908. É o fundador da cadeira nº. 23 da Academia Brasileira de Letras. Velho amigo e admirador de José de Alencar, que morrera cerca de vinte anos antes da fundação da ABL, era natural que Machado escolhesse o nome do autor de O Guarani para seu patrono. Ocupou por mais de dez anos a presidência da Academia, que passou a ser chamada também de Casa de Machado de Assis.

R. J. Palacio
R. J. Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Por mais de vinte anos foi diretora de arte e designer gráfica, trabalhando nos livros de outras pessoas enquanto esperava o momento certo para começar o próprio romance. Sua estreia na literatura foi com Extraordinário, uma comovente história que deu origem a 365 dias extraordinários, Auggie & eu, Diário Extraordinário e Somos Todos Extraordinários.

Suzanne Collins
Escritora e roteirista, Suzanne Collins é conhecida mundialmente pela trilogia de Jogos Vorazes. A inspiração veio quando ela assistia TV: mudando de canal, viu um reality show que passava ao mesmo tempo em que outro canal transmitia cenas da Guerra do Iraque. Suzanne inseriu essa junção num contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. "Jogos Vorazes" está na lista de best-sellers do The New York Times há mais de sessenta semanas e sua adaptação cinematográfica foi lançada no começo de 2012.




E por hoje a nossa lista finaliza por aqui. Infelizmente tivemos que fazer uma lista um pouco reduzida, e muitos autores amados e maravilhosos ficaram de fora, mas ainda caberia muitas pessoas ai. 
Ah! não esqueçam de citar aqui nos comentários, quais são os autores que vocês mais gostam, combinado?

Um grande abraço e até breve!



Email: ponteliteraria2017@gmail.com 
Facebook: Ponte Literária @ponteliteraria2017 
Instagram: @ponte_literaria 
Twitter: @ponte_literaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário